Comunidade Negócios

Franquia de rede de serviços cartorários chega a Miami e beneficia brasileiros

Franquia Cartório Mais, em Miami, facilita serviços cartorários, ajudando desde a comunidade a advogados de imigração

Quem vive fora do Brasil e já precisou de um documento brasileiro para apresentar a um órgão internacional sabe o trabalhão que dá rastrear essas informações quando se está longe da terra natal. Visando facilitar esses procedimentos e deixar a vida do imigrante brasileiro menos complicada, acaba de chegar a Miami uma filial da rede de serviços cartorários Cartório Mais, marca criada em Goiás em 2009 e que vem se expandindo internacionalmente.

Com a proposta de oferecer serviços cartorários a preços atraentes e com agilidade, a rede atende às necessidades da comunidade brasileira e também de advogados especializados em imigração. Para completar, 100% de seus funcionários falam português, e a franquia fica convenientemente localizada no mesmo prédio do Consulado Geral do Brasil em Miami.

Diretor da Cartório Mais de Miami, o empresário Vitor Hugo Veras dá mais detalhes sobre a franquia na entrevista a seguir.

Como e quando começou a rede Cartório Mais?
A Cartório Mais é uma rede criada em Goiás, em 2009, pelos empresários Soraya Naves e Marcus Aurélio Naves para facilitar a busca de certidões e registros públicos. Por meio da rede de serviços Cartório Mais o acesso às informações e aos documentos que o cliente necessita é feito com rapidez e sem burocracia, com redução de prazos e custos. Nossos diferenciais são facilitar o acesso às informações e documentos com prazos e custos reduzidos. Os serviços cartorários da Cartório Mais estão presentes em todas as regiões do Brasil e em várias localidades no exterior, sendo, hoje, referência no segmento.

Quem teve a ideia de trazer a franquia da rede para Miami?
A ideia de fazer uma franquia da Cartório Mais em Miami foi minha e do meu sócio Pedro Ivo Marques. Nós já moramos na cidade há muitos anos e vimos que podíamos facilitar a vida dos brasileiros e advogados de imigração que vivem na Flórida e que precisam de serviços de intermediação cartorária de forma segura, ágil e acessível. Uma das principais facilidades que oferecemos à comunidade brasileira é a busca de certidões e documentos no Brasil. Mas friso que a Cartório Mais é um agente facilitador que ajuda nas questões cartorárias e não um cartório tradicional. Temos contato com todos os cartórios do Brasil, nos quais fazemos as buscas de documentos e os entregamos em mãos aqui nos EUA. Contudo, há serviços -como reconhecimento de firma, procurações e autenticações- que só podem ser realizados pelo Consulado do Brasil, do qual não somos concorrentes.

Qual seria, portanto, a relação entre a Cartório Mais de Miami e o Consulado do Brasil na cidade?
A Cartório Mais não tem nenhum vínculo ou parceira com Consulado do Brasil. Eles são um órgão público, e nós somos uma franquia brasileira integrante de uma empresa presente em todos os Estados do Brasil com o objetivo de facilitar serviços cartorários, ajudando, assim, os brasileiros que precisam desses serviços sem ter de deixar os EUA.

Como anda a filial de Orlando? Quando foi aberta?
A franquia de Orlando já está em funcionamento desde setembro de 2015, administrada pela empresária Marcya Antônia Machado. A filial oferece os mesmo serviços que nós oferecemos aqui em Miami.

Por que abrir uma filial em Miami? Ela já está em funcionamento?
O propósito de abrir a filial em Miami foi principalmente o de atender à grande concentração de brasileiros que vivem na região. Esse público é nosso principal foco. A Cartório Mais de Miami já está em funcionamento desde a primeira semana de outubro e fica convenientemente localizada no mesmo prédio do Consulado Brasileiro (o que também ajuda quem vai ao Consulado e precisa de serviços adicionais, como fotos para passaportes, envelopes para reenvio de passaporte, fotocópias etc., tudo praticamente no mesmo endereço).

Que tipo de ajuda a Cartório Mais pode dar à comunidade brasileira?
Alguns dos principais serviços oferecidos pela Cartório Mais e que poderão ajudar bastante aos imigrantes brasileiros são as buscas de certidões de nascimento, casamento e óbito. Também fazemos averbação de divórcio feito nos EUA, para o caso de a pessoa ter se divorciado fora do Brasil e precisar notificar o cartório brasileiro de que ela está oficialmente separada. Este serviço já é muito solicitado nas filiais fora do Brasil. Outros de nossos serviços são documentos para testamento e inventário, traduções juramentadas e segundas vias de histórico escola e diploma, entre vários outros serviços. Todos os nossos atendentes falam português.

Cartório Mais de Miami
3150 SW 38th Ave, 33146 (no edifício Miami Green,
13º andar; prédio do Consulado Brasileiro)
Miami, Flórida
(305) 697-8988
cartoriomais.com.br

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo