Estados Unidos

Frente fria deixará o sul da Flórida com aspecto de outono

Fim de semana terá temperatura agradável e pancadas de chuva

Frente fria vinda do noroeste se aproxima da Flórida (Foto: reprodução CBS)
Frente fria vinda do noroeste se aproxima da Flórida (Foto: reprodução CBS)

O forte calor e a alta umidade do ar, incomuns nesta época do ano mesmo para a nossa região, está com os dias contatos. Pelo menos é o que garantem os especialistas do serviço de meteorologia, que preveem a aproximação de uma frente fria neste sábado, no sul da Flórida. A expectativa é que o fim de semana seja de temperatura agradável e baixa umidade do ar, trazendo finalmente um pouco do outono.

A previsão é que a frente fria chegue no final do dia de sexta-feira, baixando os termômetros para a casa de 80º F (ou 26º C). É verdade, não é uma queda tão significativa, mas a temperatura registrou nos últimos dias mais de 92º F (33º C), enquanto o resto do país sofre com nevascas e frios abaixo de zero (como no meio-oeste americano, como por exemplo nos estados de Minneapolis e Michigan).

Mas o Serviço Nacional de Meteorologia de Miami calcula que a mudança será sentida principalmente pela queda na umidade relativa do ar. “Teremos dias de ar mais frio e seco no sábado para o domingo, permitindo que as temperaturas caiam quase ao normal”, afirmaram os especialistas. O feriado de segunda (Veterans Day) será de muito sol e o início da próxima semana terá outra frente fria. Vale lembrar que este ano na Flórida já são mais de 115 dias com temperaturas acima de 90º F e qualquer queda nos termômetros é motivo de comemoração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo