Imigração

Fugitivo procurado por homicídio qualificado de menor no Brasil é deportado dos EUA

Antonio dos Santos, de 52 anos, é procurado no Brasil por homicídio qualificado de uma criança menor de 14 anos

Antonio dos Santos, 52 anos, foi deportado dos EUA. Foto: ERO Boston

Oficiais de deportação de Boston informaram a deportação de um cidadão brasileiro presente ilegalmente nos EUA e procurado no Brasil por homicídio qualificado de uma criança menor de 14 anos. A ERO Boston mandou Antonio dos Santos, de 52 anos, para o Brasil em 23 de fevereiro, após prendê-lo por violações federais de imigração perto de sua residência em Plymouth, em 18 de outubro de 2023.

“Antonio dos Santos não apenas violou as leis de imigração dos EUA; ele também enfrenta acusações muito graves em seu país de origem”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Boston, Todd Lyons. “A ERO Boston não permitirá que tais criminosos abusem das leis de imigração dos EUA para escapar de acusações criminais. Nossa equipe comprometida de oficiais profissionais está pronta para localizar, apreender e deportar infratores flagrantes presentes ilegalmente em nossas comunidades de New England”, disse.

Em maio de 2021, Antonio dos Santos entrou ilegalmente nos Estados Unidos perto de San Luis, Arizona, e a Patrulha da Fronteira dos EUA o prendeu e processou. Em junho de 2021, ele foi libertado sob fiança enquanto aguardava uma futura audiência de imigração, mas não compareceu.

Após ser alertado sobre a possível presença do fugitivo dentro de sua área de responsabilidade, o ERO Boston iniciou uma investigação e o prendeu sem incidentes. O brasileiro permaneceu sob custódia do ERO Boston durante o processo de deportação no tribunal federal de imigração.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo