Funcionário da Disney é encontrado morto próximo ao Pop Century Resort em Orlando

Autoridades estão investigando a causa da morte do homem de 33 anos

0
2358
Polícia investiga a morte do funcionário no Pop Century Resort
Polícia investiga a morte do funcionário no Pop Century Resort

Um funcionário da Walt Disney World morreu em um acidente perto de um resort da companhia em Orlando, confirmou a empresa na segunda-feira (9). As informações são do Orlando Sentinel.

O corpo de bombeiros de Reedy Creek encontrou um homem inconsciente identificado como Juan Alberto Ojeda, de 33 anos, na 1153 Century Drive, perto do Disney’s Pop Century Resort. Ele foi declarado morto no local pouco depois das 9 da manhã, de acordo com Ingrid Tejada-Monforte, porta-voz do escritório de xerifes de Orange County.

“Todos nós do Walt Disney World Resort estamos profundamente tristes hoje pela perda de um dos nossos funcionários,” disse o presidente do Walt Disney World Resort, George A. Kalogridis, em um comunicado. “Nossos pensamentos e preocupações estão com sua família, amigos e companheiros de trabalho.”

Kalogridis disse que a empresa estará fornecendo recursos e ajuda para as pessoas afetadas pelo acidente e que estão trabalhando com as autoridades para investigar a causa da morte do funcionário.

O Pop Century Resort, que fica ao lado do Art of Animation Resort da Disney, está localizado próximo ao parque Hollywood Studios. Nenhuma outra informação foi disponibilizada até o momento.

No local, uma gôndola está sendo constuída para interligar o Pop Century Resort e o Disney´s Art of Animation Resort. A Walt Disney World também está construindo um novo sistema de transporte aéreo, com monorails, que conectará alguns de seus resorts com o Epcot e o Hollywood Studios. Nenhuma data foi anunciada até o momento.

Quando o Pop Century Resort foi inaugurado em 2003, era considerado o maior hotel da história do Walt Disney World Resort, com seus 2.880 quartos e 235 acres. Sua estréia foi adiada por dois anos por causa de uma queda de turistas após o 11 de setembro.