Estados Unidos

Funcionários do Google em todo o mundo protestam contra omissão da empresa

Protesto acontece após uma reportagem apontar que um alto executivo acusado de assédio foi protegido pelo Google. No Brasil, os funcionários também se manifestaram

Funcionários do Google em New York protestam contra assédio sexual na empresa (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)
Funcionários do Google em New York protestam contra assédio sexual na empresa (Foto: REUTERS/Jeenah Moon)

Empregados da gigante da internet, Google, protestaram em todo o mundo contra escândalos de assédio sexual e como a empresa lida com esses casos. De acordo com uma carta divulgada pelos organizadores, 60% de todos os funcionários da empresa no mundo participaram. Em fotos postadas nas redes sociais, é possível ver que o protesto aconteceu em Singapura, Índia, New York, Cambridge, Dublin, Londres, Zurique e também no Brasil. As informações são do G1.

Chamado de “Google Walkout”, o protesto acontece após uma reportagem do jornal “New York Times” mostrar que a empresa protegeu Andy Rubin, um alto executivo diretor do sistema Android, acusado de assédio. Ele deixou a empresa com um bônus de $90 milhões.

No Brasil, funcionários se reuniram no térreo do prédio onde fica o Google, na Avenida Faria Lima, em São Paulo. Eles se concentraram para conversar e debater o tema do assédio.

Em nota, enviada ao G1 por um porta-voz da empresa, Pichai afirma que o Google já sabia das atividades planejadas para hoje que os funcionários teriam suporte para participar se quisessem. “Funcionários já trouxeram ideias construtivas de como podemos melhorar nossas políticas e processos no futuro. Nós estamos aceitando todo esse feedback para podermos transformar essas ideias em ação.”

Após a veiculação da reportagem, o presidente do Google, Sundar Pichai, enviou um e-mail aos funcionários da empresa, prestando contas sobre as providências que o Google já tinha tomado em casos de assédio. De acordo com ele, o Google demitiu 48 pessoas nos últimos anos, sem qualquer tipo de benefício, diante de acusações de assédio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo