Joselina Reis

Fundação Bayer oferece bolsas de estudos na área de ciências

A Fundação Bayer distribuirá com 350 mil euros para novos projetos (Foto: Zummy/Wikimedia Commons)
A Fundação Bayer distribuirá com 350 mil euros para novos projetos (Foto: Zummy/Wikimedia Commons)

A Fundação Bayer está com inscrições abertas até o dia 18 de julho para o programa de bolsas 2016/2017. Podem participar alunos as áreas de ciências da vida, química e medicina/saúde, que desejam realizar trabalhos de pesquisa ou estudar fora do País. Também há programas especiais para professores de ciências.

A Fundação Bayer distribuirá com 350 mil euros para novos projetos. O apoio financeiro será direcionado tanto para estudantes alemães que desejam morar fora do país, como também estudantes brasileiros que planejam adquirir experiências e desenvolver projetos dentro da Alemanha. A data final para inscrição é 18 de julho de 2015 através do site (https://secure.bayer.com/foundation/stipendium.aspx).

O programa se direciona a pessoas jovens dotadas de Criatividade, Capacidade, com excelentes Notas e acima de tudo, que sejam engajadas em projetos sociais.

Universidade oferece bolsa de estudos nos Estados Unidos

A Universidade de Georgetown está com inscrições abertas até o dia 25 de julho para o seu Programa de Liderança para Competitividade Global (GCL). Serão selecionados cerca de 40 jovens líderes locais, nos âmbitos públicos, empresarial e social, para um programa de 10 semanas de duração em Washington, D.C..

O programa tem como objetivo promover uma nova geração de líderes inovadores, éticos e socialmente responsáveis. Entre 17 de janeiro e 24 de março de 2017, os selecionados participarão de cursos, visitas a instituições como o Pentágono, a Casa Branca e o Congresso, além de terem a oportunidade de interagir e discutir ideias com figuras públicas e especialistas de diversas áreas.

A bolsa é integral e cobre acomodação, materiais, o valor total do programa, o seguro médico e passagens aéreas de ida e volta para os Estados Unidos. É responsabilidade do estudante a obtenção do visto.

Podem se candidatar jovens entre 24 e 34 anos, que tenham graduação completa, fluência em inglês e no mínimo um ano de experiência profissional. É preciso enviar um formulário de candidatura pelo site oficial do programa. (https://georgetowngclprogram.myreviewroom.com)

Concurso de design oferece intercâmbio grátis

Estão abertas as inscrições para o 8º. Concurso de Design Estudantes Masisa, que visa encontrar futuros talentos das áreas de arquitetura e design. O tema desta edição é “Conecte Seu Mundo, Smart Design”. O prazo para candidatura é até o dia 29 de julho.

A competição é promovida pela empresa latino-americana Masisa. Os participantes terão como desafio desenvolver projetos de móveis que tragam referências à tecnologia e inovação. Serão avaliados critérios como estética, produção industrial, sustentabilidade e funcionalidade.

Podem se candidatar alunos de graduação em design, arquitetura e áreas correlatas, bem como graduados no ano de 2015. É possível submeter projetos em equipes de até quatro pessoas, mas todos os alunos devem ser da mesma instituição de ensino.

Para concorrer, é necessário enviar através do site um formulário de inscrição. Mais informações pelo website – http://www.masisa.com/bra/concurso-design.

O vencedor da etapa brasileira ganhará uma medalha de reconhecimento e uma viagem com tudo pago ao Peru, para participar da fase internacional da competição, concorrendo com os ganhadores da Argentina, Chile, Colombia, Equador, México, Peru e Venezuela.

Quem conquistar o primeiro lugar nesta segunda fase terá a chance de fazer um estágio na Schattdecor, empresa referência em design localizada na cidade de Rohrdorf, na Alemanha.

Bolsa de intercâmbio para blogueiros e jornalistas

As inscrições estão abertas pelo site até 31 de julho para a conferência anual da Fundação alemã Falling Walls. Desde 2009 a fundação realiza uma conferência com o tema: “Quais serão os próximos muros a cair?”. Reunindo lideranças de diversos setores, a conferência visa promover discussões sobre inovações e descobertas científicas.

Podem concorrer jornalistas ou blogueiros (freelancers ou em posições fixas) com no mínimo três anos de experiência, e que desejem ampliar seus conhecimentos no ramo das ciências. Para se candidatar, é preciso preencher um formulário no site (http://falling-walls.com/fellowships/apply) e enviar currículo, amostras de trabalhos realizados e carta de motivação, em inglês.

A Conferência Falling Walls, que será realizada nos dias 8 e 9 de novembro em Berlim. A bolsa cobre despesas de viagem, hotel e alimentação, além do valor de inscrição para a conferência.

Bolsas de estudo para mestrado na Alemanha

Brasileiros podem se candidatar ao Programa Helmut Schmidt do DAAD, que oferece bolsas de estudos para mestrado em Políticas Públicas e Boa Governança em oito universidades da Alemanha. O período de candidatura em todas as oito instituições vai de 1 de junho a 31 de julho de 2016. Há opções de curso tanto em alemão quanto em inglês.

Além de bolsa mensal, o programa oferece aos selecionados um curso de alemão com duração de seis meses, com início em abril de 2017, já o programa de mestrado começa a partir de setembro/outubro de 2017. Mais informações pelo endereço: www.daad.de.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo