Histórico

Fundação Icla da Silva: campanha para doação de medula óssea

O Consulado-Geral em Miami reitera seu apoio institucional à Fundação Icla da Silva e ao recrutamento de doares de medula óssea promovido pela entidade. Nesse cotexto, aquela Fundação realizará, nos dias 7, 8 e 11 de agosto de 2014, na sede do Consulado-Geral, no horário de atendimento ao público (9:30 a 13:30), campanha de divulgação de seu trabalho, bem como inscrição de novos doadores.

A Fundação Icla da Silva é um importante centro de recrutamento de doadores de medula óssea nos Estados Unidos e atua especialmente junto a comunidades de minoria étnica. A instituição foi criada em 1992, em memória à adolescente brasileira Icla da Silva, natural de Maceió, Alagoas. A nacional falecera aos 13 anos, na cidade de Nova York, após enfrentar quadro de leucemia, sem ter jamais encontrado doador de medula compatível. Informações sobre a Fundação podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.icla.org.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami está localizado no endereço 80 SW 8th St, 26th floor, Miami, FL, 33130-3004. Tel: (305) 285-6200. Email: comunidades.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo