Histórico

Fundação promove a cultura brasileira

Educadoras estão à frente da iniciativa, que promove eventos e o intercâmbio estudantil

A cultura brasileira vai ganhar um novo impulso no sul da Flórida, com a criação da Brazilian American Social Interaction Foundation. A iniciativa é das educadoras Jussara Quinan e Rosana Leonel, que sempre alimentaram o sonho de promover e divulgar as nossas manifestações culturais.

O objetivo da nova entidade é promover o intercâmbio estudantil, através de feiras, exposições e seminários. “O governo americano dedica grande importância ao Programa de Educação Internacional, pois entende que esta é uma forma de tornar o estudante mais competitivo na economia global”, disse a presidente da entidade, Jussara Quinan. Por isso, ela ressalta que a entidade vai recorrer às bolsas de estudo oferecidas pelo programa para disponibilizar cursos de pequena duração ministrados no Brasil.

Nesse sentido, um dos focos da Fundação é a Amazônia Legal Brasileira e a conservação do meio ambiente em prol do bem estar das futuras gerações. Mas outros temas, como Política Internacional, Direito Internacional, Biodiversidade, Ecologia, Botânica, Língua Portuguesa, Antropologia e Geologia, também estarão em pauta e serão abordados nos cursos. A diretora de Marketing e Projetos Culturais da Fundação será a também educadora Mel Bustamante.

Vale lembrar que a Fundação vai viabilizar a oportunidade para que estudantes brasileiros se matriculem em cursos de extensão e especialização em território americano. “O programa contará com um estágio prático, o que lhes proporcionará o aprimoramento da desenvoltura no domínio da língua inglesa e a abertura de novos horizontes, além da especialização acadêmica”, afirma Jussara.
Os cursos oferecidos vão atender ao interesse dos próprios estudantes e os fundos para custeá-los serão obtidos através das leis de incentivo à educação, da iniciativa privada e da realização de eventos. Mais detalhes sobre a Fundação estão disponíveis no site www.brasilfoundation.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo