Comunidade

Fundação Vamos Falar Português abre duas novas localidades em Miami-Dade

Novos núcleos serão inaugurados em North Miami e Coral Gables; a fundação, que ensina português e cultura brasileira gratuitamente, está com inscrições abertas para crianças de 2 a 15 anos

Fundação Vamos Falar Português tem inscrições abertas em duas novas unidades. Foto: Divulgação

A Fundação Vamos Falar Português (VFP), que há 18 anos ensina português e cultura brasileira para crianças de 2 a 15 anos na Flórida, anuncia a criação de dois novos núcleos – Coral Gables e North Miami – para o ano letivo de 2023, com início previsto para o dia 25 de fevereiro. A VFP já tem núcleos em Pompano Beach, Boca Raton, Orlando e Clermont.

Segundo a presidente da fundação, Cristiane Martins, em North Miami o programa será realizado às sextas-feiras, das 5pm às 7pm, na Rescue Church Miami (16090 NW 2nd Ave, North Miami, FL 33169). O espaço foi cedido pelo pastor José Carlos da Silva, líder da congregação brasileira da Rescue Ministry. “A partir de fevereiro, daremos início a uma jornada que certamente nos proporcionará grandes conquistas”, disse.

Em Coral Gables, as aulas de português serão realizadas na Igreja Granada (950 University Dr, Coral Gables, FL 33134), aos sábados, entre 9am e 12pm. O núcleo vai passar a receber os alunos que antes frequentavam a unidade de Downtown Miami, que será desativada.

 O pastor Ezequias recebeu a VFP com muito carinho e declarou: “A Granada Church, uma instituição estabelecida há mais de 75 anos em Coral Gables, agora é também Igreja Granada, falando português e servindo os brasileiros que vivem na Grande Miami. É com alegria que abrimos as nossas portas para os brasileiros através desta parceria com a fundação, que possibilitará o ensino do nosso idioma como segunda língua”.

Cristiane está muito agradecida ao pastor Ezequias por abrir as portas de suas instalações para que a VFP continue recebendo famílias que moram em Miami-Dade no programa de aulas de português. “É por meio de parcerias como essas que conseguimos alcançar nossa missão de construir uma comunidade brasileira ainda mais forte na Flórida.”

Em fevereiro, o programa gratuito de aulas de português terá como tema “O que está na moda?”, fazendo uma comparação do que está se usando pelas crianças/adolescentes no Brasil e nos Estados Unidos, tema sugerido pela aluna da VFP Orlando, Anabela. 

Para mais informações e inscrições visite o site: http://www.vamosfalarportugues.org 

Baixe nosso aplicativo