Comunidade

Fundação Vamos Falar Português abre novo núcleo na região central da Flórida

VFP ensina gratuitamente o português e a cultura brasileira há mais de 18 anos na Flórida

Fundação Vamos Falar Português atua há 18 anos na Flórida

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) anuncia a inauguração de um novo núcleo em Clermont, na região central da Flórida, em outubro.

A VFP ensina gratuitamente o português e a cultura brasileira a crianças de 2 a 15 anos há 18 anos e tem núcleos em Miami, Pompano Beach, Boca Raton e Orlando. Agora, a entidade celebra a abertura da nova unidade em Clermont.

“A procura pelo nosso programa está cada vez maior, estamos muito felizes com a oportunidade de um novo núcleo onde receberemos mais famílias e alcançaremos mais brasileirinhos. A VFP agradece ao pastor Lécio Dornas, que mais uma vez abre as portas da sua igreja para a VFP e quem ganha é a comunidade”, comemora Cristiane Martins, presidente da VFP e coordenadora geral do programa de aulas de português.

O pastor Lécio Dornas comemora a chegada da VFP à sua comunidade. “Estamos muito felizes com a expansão da nossa parceria com a Fundação Vamos Falar Português. É grande expectativa de alcançar ainda mais famílias, agora em Clermont.  Eu não tenho dúvidas de que o sucesso alcançado com a primeira unidade em Orlando, será repetido em Clermont”, afirma o líder da Comunidade Brasileira da Family Church.

Cristiane também comentou a necessidade de se abrir mais locais no centro da Flórida, mas para isso, a fundação precisa de apoio de empresas patrocinadoras, já que o programa é gratuito para famílias.

O programa é dividido por idade e a duração da aula é de uma hora. O programa em Clermont vai acontecer às sextas feiras entre 5pm e 8pm.  

As inscrições já estão abertas no site da fundação www.vamosfalarportugues.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo