Comunidade

Fundação Vamos Falar Português vai abrir charter school em Palm Beach (FL)

Instituição celebra mais um ano de sucesso e anuncia novos e audaciosos projetos

Alunos da VFP aprenderam a fazer brigadeiro
Alunos da VFP aprenderam a fazer brigadeiro

A Fundação Vamos Falar Português (VFP) vai abrir a primeira charter school sob sua coordenação, em Loxahatchee Groves, cidade próxima a Wellington, em Palm Beach. As “charter schools” são escolas financiadas pelo setor público e privado, que têm maior autonomia em relação às escolas públicas tradicionais. Trata-se de um modelo de gestão compartilhada, instituído por um contrato (“charter”) entre o governo e uma instituição privada,

O empresário André Martins, responsável pelo projeto, explica que a escola, denominada “Olympus International Academy”, terá capacidade para dois mil alunos e vai ter como foco o esporte de alta performance. Isso quer dizer que alunos dos EUA, do Brasil e de qualquer parte do mundo que tenham talento para o futebol, tênis e hipismo poderão se candidatar a uma vaga na escola, que será totalmente gratuita. A previsão é de que a área esportiva e os alojamentos fiquem prontos em agosto de 2017 e as aulas comecem em agosto de 2018. O investimento total será de $16 milhões.

A Olympus irá atender alunos desde o jardim de infância até a oitava série. Serão construídas 16 quadras de tênis, dois campos de futebol e uma área dois para hipismo com dois acres.

“Estamos trabalhando neste projeto há mais de três anos captando parceiros, investimento e reunindo documentos. O terreno está comprado e o projeto já vai começar a andar”, disse André.

Na primeira fase, a escola não será bilíngue, porém serão oferecidos programas “after-school” em português (língua, artes, esportes etc.) e também aulas de português aos sábados. Para conhecer mais sobre o projeto acesse o site http://olympusinternationalacademy.com/

Final do ano letivo

A Fundação celebrou mais um ano letivo de sucesso com uma festa num restaurante em Fort Lauderdale, na semana passada. Cerca de 90 crianças estiveram presentes no último dia de aula, quando aprenderam a fazer brigadeiros e visitaram a cozinha do restaurante.

O restaurante faz parte do grupo de empresas que patrocinam o programa de aulas gratuitas de português em que quase 400 crianças são beneficiadas.

A matrícula para as unidades de Deerfield Beach, Miami e Boca Raton já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://vamosfalarportugues.org/

A VFP é uma instituição, não-governamental, não-partidária e sem fins lucrativos, que foi criada com a missão de propagar a língua portuguesa e promover a manutenção das heranças culturais brasileiras, entre as crianças e adolescentes da comunidade brasileira, residentes nos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo