Estados Unidos Manchete

Furacão Florence pode ser um dos maiores já registrados na história dos EUA

As previsões não são nada animadoras no caminho do furacão Florence, que promete ser mais destruidor do que previam os meteorologistas. De acordo com o National Hurricane Center (NHC), a previsão é que Florence – agora em categoria 4 quando o máximo é 5 – se mova para a esquerda e ameace grande parte da Carolina do Sul.

“Mais pessoas estão sob a mira do furacão agora, já que Florence tem grandes chances de virar para a esquerda”, disse à CNN o meteorologista Chad Myers.

Na manhã desta quarta-feira (12), Florence sustenta ventos de 130 mph (210 km/h) e tem previsão de atingir a costa da Carolina do Norte na quinta-feira (13) e sexta-feira (14) com força total. O fenômeno então deve continuar seu caminho de destruição até o sábado (15).

“Nós nunca vimos nada igual por aqui. Não duvide do perigo, fuja das áreas ameaçadas”, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

Mais de 1.7 milhão de pessoas estão deixando suas casas. Estima-se que o Florence será o pior furacão a atingir o País em décadas. Ele é classificado como um furacão de categoria 4, em uma escala que vai até 5.

O fenômeno ameaça provocar ondas enormes, chuvas torrenciais de até 89 centímetros e inundações severas em partes dos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.

As principais estradas da região foram tomadas por filas de carros, caminhonetes e caminhões carregados em direção às partes mais altas, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas. O

Da Casa Branca, o presidente Donald Trump pediu que a população obedeça às ordens de evacuação, insistindo que “se pedirem a vocês que vão embora, saiam”.

“Esta será uma tempestade muito maior do que vimos em décadas”, declarou Trump, destacando a preparação do governo. “Não economizamos nenhum gasto”, disse o presidente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo