Furacão Irene castiga as Bahamas

0
481

Flórida deve escapar da fúria da tempestade, que pode bater nas Carolinas

O furacão Irene começou a castigar o sul das Bahamas na manhã desta quarta-feira com ventos sustentados de 115 mph e chuvas torrenciais. Agora com a força Categoria 3, o sistema deve continuar a se intensificar e inundar boa parte das ilhas que formam as Bahamas.

Enquanto isto, a ameaça à Florida continua a se dissipar. Irene deve manter uma distância de 200 milhas da costa leste do estado. Isto ainda é suficiente para provocar ventos fortes, chuvas pesadas e marés altas na maioria da costa da Flórida, durante toda a quinta-feira e manhã da sexta.

O Serviço de Meteorologia Nacional fez um alerta de tempestade (tropical storm) para os condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach, com a intenção de avisar marinheiros e pescadores sobre as condições turbulentas do mar.

Segudo as previsões, Irene deve seguir paralelamente à costa da Flórida na quinta-feira e sexta-feira e atingir a Carolina do Norte, no sábado, com força devastadora.

Previous articleFilmes de hoje no BRAFF
Next articleIrene passou a 200 milhas de Miami
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.