Mundo

Furacão Matthew já causa destruição no Haiti e na Jamaica

República Dominicana e Cuba também estão em alerta máximo para a chegada do furacão de categoria 4; meteorologistas ainda não sabem dizer se sul da Flórida será atingido

Morador de Kingston, na Jamaica se preparam para o hurricane Matthew
My Safe Florida Home libera até $10 mil para casas atingidas por furacão. Foto:

O furacão Matthew já atingiu a categoria 4 e é o fenômeno de maior intensidade desde o furacão Felix de 2007. Às 2pm desta segunda-feira (3), Matthew estava se movimentando no sentido norte a 6 mph com ventos de até 140 mph. O Haiti já está sendo atingido por fortes chuvas que já chegam a 40 inches.  A Jamaica também já sente seus efeitos.

Em Cuba, a província de Guantánamo, Holguin, Granma e Las Tunas também estão sob alerta. As Bahamas, a República Dominicana e as ilhas Caicos também podem ser atingidas.

Ainda não está claro para os meteorologistas se o sul da Flórida estará no caminho do furacão. O que é certo é que fortes chuvas deverão atingir a região com grande intensidade na quarta-feira (5) e na quinta-feira (6).

Haiti

Às 2pm de segunda-feira (3) o furacão estava a 250 milhas da capital do Haiti, Porto Príncipe, e a 195 milhas de Kingston, na Jamaica.

Em Porto Príncipe, escolas foram fechadas e residentes estão lotando postos de gasolina e supermercados em busca de combustível e alimentos. “Nós não estamos preparados”, disse um morador vendo as ruas alagadas da cidade.

Na Jamaica, diversas ruas foram alagadas e mais de 700 pessoas estão desabrigadas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo