Histórico

Futebol americano chega à fase decisiva

As finais das duas conferências da NFL “a liga profissional de futebol americano” serão disputadas, provavelmente, debaixo de neve, mas não vai faltar emoção em Pittsburgh e Chicago. Nestas duas cidades, onde a temperatura deve rondar os 5º C negativos neste fim de semana, serão definidos os dois participantes da maior festa do esporte nos Estados Unidos, o Superbowl, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, em Dallas, no Texas.

Na AFC, a disputa será entre o Pittsburgh Steelers e o New York Jets. A equipe da Pensilvânia derrotou o maior rival, o Baltimore Ravens, e caminha a passos largos para mais um Superbowl ” o terceiro em seis anos (foram campeões em 2006 e 2009). O único obstáculo no caminho é o surpreendente Jets, que neste playoff já derrotou os Colts e os até então favoritíssimos Patriots.

Já na NFC, o duelo será entre os donos da casa, o Chicago Bears, e os Packers, de Green Bay, comandados pelo quarterback Aaron Rodgers. O camisa número 12, aliás, teve atuação de gala na vitória sobre o Atlanta Falcons (48 a 21), na casa do adversário.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo