Histórico

Futebol solidário em Delray Beach – sábado, dia 17 julho

Evento de futebol no sábado de manhã é mais uma ação dos amigos e tem como objetivo arrecadar fundos para ajudar o jovem santista Junior Silva em sua luta contra a leucemia

“The life is unfair.” Este ditado resume perfeitamente o que ocorre muitas vezes com pessoas que não merecem. Gente que procura apenas fazer o bem e levar uma vida honesta é surpreendida com decepções. Este é o caso de Edmilson Silva Jr., mais conhecido como Junior Silva, um brasileiro de 27 anos que teve a má notícia de estar com leucemia há menos de dois meses.

Rewind. Tem pessoas que devem sempre agradecer a Deus por pode contar com a ajuda da família, dos amigos, dos colegas de trabalho e, mesmo nas adversidades, nunca perdem a fé e acreditam que a vida é bela e o futuro pode ser mais risonho do que o presente. Este é o caso de Edmilson Silva Jr., mais conhecido como Junior Silva, um brasileiro de 27 anos que teve a má notícia de estar com leucemia há menos de dois meses.

Junior Silva, paulista de Santos, veio aos EUA com 15 anos de idade, disposto a lutar pelo sucesso. E conseguiu! Sempre dedicado aos estudos e ao trabalho, sobretudo no setor de restaurantes, Junior foi consolidando sua carreira, que culminou com a ida para o Gratify American Gastro Pub, uma casa bem conceituada no coração de West Palm Beach.

Em pouco tempo, o brasileiro conquistou a confiança e a simpatia de todos – empregadores, colegas e clientes. Casado com a americana Ashley, o jovem já fazia planos para aumentar a receita familiar, quando em maio deste ano começou a sentir-se muito cansado e resolveu consultar um médico.

Má notícia

Depois de alguns exames preliminares, na sala de emergência do Delray Medical Center, os médicos sugeriram que ele voltasse a falar com seu médico, porque os exames apontaram resultados preocupantes.

O médico examinou os testes e confirmou que ele era portador de câncer. Assim, o reencaminhou para um oncologista. O especialista pediu novos exames e finalmente deu o diagnóstico preciso: Junior Silva é portador de leucemia linfática aguda. A partir daí, desencadeou-se uma busca frenética por um doador que pudesse ser compatível para ele submeter-se a um transplante.

Paralelamente a isso, no começo de junho, Junior Silva iniciou uma quimioterapia no JFK Medical Center para combater o tumor encontrado em seu peito. O processo é necessário para eliminar o tumor e, depois disto, começar as sessões de radioterapia.

Boa notícia

Ainda no mês passado, Junior Silva foi levado ao Massachusetts General Hospital, em Boston – um dos principais centros de câncer linfático dos EUA -, onde passou por outra bateria de exames. Durante esse período, descobriu-se que sua irmã é compatível e ela comprometeu-se em ser sua doadora. Não poderia ter sido uma notícia melhor.

Se tudo correr dentro do previsto, ele deverá voltar para o Massachusetts General Hospital, onde será tratado por cerca de quatro meses. E a irmã irá junto, porque ela é a doadora de placas de sangue que mudará até mesmo o tipo sanguíneo de Junior, do atual O+ para A+, o tipo sanguíneo de sua doadora.

Custo alto de tratamento

Para sorte dele, Junior possui seguro médico, concedido pela empresa onde trabalha. O seguro saúde cobre cerca de 80% dows custos, mas cabe a ele arcar com os restantes 20% – o que, neste caso, é um valor elevado, porque estima-se que o tratamento total fique entre 800 mil e um milhão de dólares.

Ele já teve de vender seu carro, sua moto e vem fazendo economia para pagar o tratamento, mas ainda é insuficiente para pagar toda a conta. Por isto, os amigos vêm se unindo e se cotizando para ajudá-lo, com rifas e leilões.

Evento para boa causa

Agora, chegou a vez do Torneio de Futebol no Hilltopper Field, onde serão servidas comidas e bebidas e tudo o que for arrecadado irá para Junior Silva. “Cada uma das 10 equipes pagou 100 dólares por inscrição, e acho que será um sábado bastante agradável para todos, com esporte e diversão”, disse Junior que precisa até mesmo evitar aglomeração de pessoas por causa do seu frágil estado imunológico.
Portanto, se você quer contribuir com uma boa ação e passar um sábado de manhã ao ar livre, fica aqui a sugestão: prestigie a competição. Abaixo, as informações:

Fundraiser Soccer Tournament
Local: Hilltopper Field
Endereço: Old Atlantic High School (2501 Seacrest Blvd., DelrayBeach)
Contato: Danny Pacheco – (561) 441-4997
Equipes: Lethal Force, Palm Beach County Fire Rescue “A”, Palm Beach County Fire Rescue “B”, Stylistic, LD United, United FC, South Florida Lawmen, Jupiter, Coral Springs Fire Rescue e Team Brazil.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo