Histórico

Futuro de Ronaldinho Gaúcho ainda é incerto

Ídolo do Atlético Mineiro se despede da torcida e EUA pode ser seu destino

Ronaldinho Gaucho recebe o Galo de Prata do presidente Alexandre Kalil na despedida do Atletico-MGDA REDAÇÃO COM ESPORTE

Foram dois anos que nunca sairão da memória do atleticano. O ídolo Ronaldinho Gaúcho se despediu da torcida e, para a grande maioria dos torcedores, irá deixar saudade.

Ronaldinho manteve o suspense sobre seu futuro. Segundo ele, seu agente e irmão Assis vem recebendo ligações de clubes interessados, mas nada ainda foi acertado. O novo clube em que vai atuar deve ser anunciado na próxima semana e os Estados Unidos estão entre os destinos dos especuladores. Mas a aposentadoria está descartada no momento.

“Essa hora deixei mais o meu irmão pensando. A partir de semana que vem combinamos de conversar sobre o meu futuro. Esses dias aproveitei para desligar de tudo. Mas sei que o telefone dele está tocando bastante. Fazer história, fazendo a minha história no futebol, é o meu objetivo. Aposentadoria está descartada”, disse. O jogador falou que ainda tem muito a oferecer ao futebol. Quanto à possibilidade de jogar nos Estados Unidos, o jogador afirmou que que gosta da ideia. “Eu conheço os Estados Unidos. Jogar lá é a mesma coisa que jogar em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

Um dia após rescindir o contrato com o Atlético, Ronaldinho Gaúcho usou as redes sociais para passar a sua primeira mensagem ao torcedor como um ex-jogador do clube. O camisa 10 postou um vídeo com uma mensagem carinhosa no Twitter, no Facebook e no Instagram.

“Dois anos de muita emoção. Conquistamos juntos títulos e vitórias. Foi lindo ver lá do gramado vocês cantando, vibrando, mandando energia nos momentos mais difíceis, a cada lance, a cada drible, a cada grito de gol. Tudo isso vou levar comigo pro resto da vida com orgulho e privilégio de ter usdo esta camisa! Obrigado, galo! Obrigado, papai Kalil! Obrigado, minha galoucura! Obrigado a todos os atleticanos! Obrigado a minha família! Deus, obrigado por ter me dado esta vida de atleta, de ter forças para continuar a fazer o que mais amo e pela família e amigos que estão sempre comigo!”, diz a mensagem assinada pelo armador.

Rapidamente, a mensagem se espalhou entre torcedores atleticanos. Muitos demonstraram sua gratidão pelos dois anos e um mês de serviços prestados ao Galo. Ronaldinho fez 88 jogos, marcou 28 gols, deu 32 assistências e conquistou três títulos (Mineiro, Libertadores e Recopa) desde junho de 2012.

O Galo ocupa a décima primeira colocação no Brasileirão. Veja ao lado classificação completa atualizada no dia 31.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo