Esportes

Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Melhor surfista do mundo em 2014, o paulista de Maresias conquistou o bicampeonato na segunda-feira (17)

Gabriel Medina é considerado o melhor surfista do mundo na atualidade
Gabriel Medina é considerado o melhor surfista do mundo na atualidade

Pela terceira vez na história o Brasil pode comemorar um título mundial de surfe. E pela segunda vez a honraria foi obtida por Gabriel Medina – o outro título do país é de Adriano de Souza, o Mineirinho. Melhor surfista do mundo em 2014, o paulista de Maresias conquistou o bicampeonato na segunda-feira (17) ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pipeline, no Havaí, na última etapa da temporada. Com o título, Medina se iguala a Tom Carroll (Austrália), Damien Hardman (Austrália) e John John Florence (Havaí) – todos bicampeões mundiais.

Rival do brasileiro na luta pelo título, Julian Wilson venceu Kelly Slater na outra semifinal e encara Medina na grande decisão do Pipe Masters. Mesmo que seja campeão, o que lhe garantirá mais 10.000 pontos no ranking, o australiano não tem mais possibilidades de ultrapassar o brasileiro na classificação final do Circuito Mundial.

“Foi um ano muito intenso, estou muito feliz agora. Todo mundo nos puxa ao máximo, ao limite. O Tour é muito alto, você precisa melhorar mais, surfar melhor, essa é a minha motivação. É muito bom estar nessa situação. Não consigo encontrar palavras, só tenho que agradecer aos meus fãs e à minha família. Sempre venho aqui para fazer o meu melhor e acredito nos planos de Deus. Estou muito feliz de ter feito isso novamente. Isso é para o Brasil”, disse Gabriel Medina, que venceu outras duas baterias na mesma segunda-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo