Música

Gala da BrazilFoundation em NY homenageará estilista brasileiro

Evento realizado pela ONG beneficente celebrará trajetória do mineiro Francisco Costa, que foi diretor criativo da grife Calvin Klein durante 14 anos; noite terá show de Elba Ramalho

O ex-diretor criativo da grife Calvin Klein Francisco Costa, um dos estilistas brasileiros de maior projeção no exterior
O ex-diretor criativo da grife Calvin Klein Francisco Costa, um dos estilistas brasileiros de maior projeção no exterior

DA REDAÇÃO – O gala (jantar com dress code sugerido black tie, de smoking para homens e vestido longo para mulheres) realizado anualmente pela ONG BrazilFoundation em New York já tem data marcada para este ano. O evento acontecerá, assim como em 2015, no sofisticado restaurante italiano Cipriani, em Manhattan, em 14 de setembro.

Intitulado “Brasil Possível – Celebrating the Power of Community Actions”, o gala vai homenagear o estilista brasileiro radicado nos Estados Unidos Francisco Costa. Nascido em Guarani (cidadezinha no Estado de Minas Gerais), Costa imigrou para os EUA em 1985. O brasileiro é um dos estilistas mais bem-sucedidos do país, tendo ocupado, por 14 anos, um dos postos mais altos da moda americana, como diretor criativo da grife Calvin Klein – cargo que deixou de ocupar neste ano, após uma restruturação da marca.

Costa é conhecido pelo estilo minimalista que gosta de imprimir a suas criações, resultando em uma roupa de visual discreto e bem sofisticado. Não é raro que estrelas do cinema e da música ostentem looks assinados pelo brasileiro em eventos como o Oscar ou o Met Gala, baile realizado anualmente pelo museu Metropolitan, também em New York.

Elba Ramalho

Como é de praxe nos eventos da BrazilFoundation, o gala desta ano também terá show realizado por uma estrela brasileira. A escolhida da vez é Elba Ramalho. Ela cantará para entreter os convidados, que pagam caro por um lugar no evento, que por sua vez sedia um leilão com renda revertida para custear as iniciativas da ONG, que apoia comunidades carentes no Brasil.

O mestre de cerimonias, também informa o convite do evento, será o apresentador Pedro Andrade, que faz parte do grupo de jornalistas do programa da Globo Internacional “Manhattan Connection”.

Na edição 2015 do gala NY, chamou a atenção uma ilha que esteve entre os itens leiloados. Batizada de Ilha do Almada, a formação tem 192 mil m² e 10 mil m² de praia, infraestrutura completa, incluindo casa de veraneio e para hóspedes, heliporto e piscina. Um percentual de 5% da receita foi doado à BrazilFoundation.

A fundação é famosa no sul da Flórida pelo baile de gala que organiza em Miami, geralmente no mês de janeiro e que atrai celebridades do showbiz brasileiro e norte-americano.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo