Antonio Tozzi Esportes

Galo (praticamente) carimba passagem à final da Copa do Brasil

Guilherme Arana abriu o caminho para a goleada do Galo sobre o Fortaleza com um belo gol (Foto: mg.superesportes.com.br)
Guilherme Arana abriu o caminho para a goleada do Galo sobre o Fortaleza com um belo gol (Foto: mg.superesportes.com.br)

Embora a maioria apontasse o Atlético-MG como favorito na semifinal com o Fortaleza, muitos previam sérias dificuldades para o Alvinegro de Belo Horizonte no duelo com o Tricolor do Peci. Afinal o time da capital cearense é o 4º colocado no Campeonato Brasileiro e chegou pela primeira vez em sua história a uma semifinal da Copa do Brasil.

No entanto, o que se viu na noite de quarta-feira (20) no Estádio Magalhães Pinto, o Mineirão, foi um massacre do Galo dirigido pelo técnico Cuca. Ele ofuscou o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, que vem sendo a sensação da temporada, ao levar o Fortaleza a um destaque nunca antes alcançado no cenário futebolístico mundial.

E foi uma noite marcante para a torcida atleticana que esteve presente nas arquibancadas do Mineirão. o Atlético-MG venceu o Fortaleza por 4 a 0 e construiu larga vantagem na disputa por vaga na decisão da Copa do Brasil. O Leão do Pici sentiu o golpe e foi para as cordas ainda no primeiro tempo. Em noite infeliz da defesa, o Fortaleza precisará de um milagre no jogo de volta. Num espaço de 22 minutos, o Atlético já vencia por 3 a 0 (Arana, Réver e Hulk) no 1º tempo. O Fortaleza só conseguiu encaixe na arrancada da partida e o Galo se aproveitou para jogar leve, ampliando o placar logo no início da etapa final, em gol de cobertura de Zaracho. Aliás, vale destacar a beleza dos gols assinalados por Arana e por Zaracho.

A Copa do Brasil não tem gol de visitante como critério de desempate no placar agregado. A partida de volta é na Arena Castelão, quarta-feira que vem (27). O Galo pode perder por qualquer placar de até três gols de diferença. Já o Leão precisa fazer 4 a 0, 5 a 1, 6 a 2 para forçar a decisão nos pênaltis. Antes da partida decisiva, o Atlético, líder do Brasileiro, recebe o Cuiabá (9º) no domingo, pela 28ª rodada. No sábado, o Fortaleza (4º) joga em casa contra o Athletico-PR (10º).

Flamengo empata em cima da hora com o Furacão no Paraná

Gol de pênalti, marcado por Pedro, salvou o Flamengo da derrota em Curitiba (Foto: flaresenha.com)
Gol de pênalti, marcado por Pedro, salvou o Flamengo da derrota em Curitiba (Foto: flaresenha.com)

Ao contrário do que imaginavam os entendidos em futebol, o Rubro-Negro carioca teve de se contentar com o gol de empate marcado por Pedro no apagar das luzes na Arena da Baixada para evitar a derrota do vice-líder do Brasileirão na partida de ida da outra semifinal da Copa do Brasil.

Apontado como o time que joga o melhor futebol no Brasil atualmente, o Flamengo sentiu terrivelmente as ausências de Arrascaeta e Bruno Henrique no time titular. Os substitutos Andreas Pereira e Michael tentaram suprir as lacunas, porém, apesar do esforço, ambos possuem características diferentes às dos titulares. 

Dois times inspirados, festa da torcida na Arena da Baixada, virada e gol no último lance da partida: Athletico e Flamengo fizeram uma partida movimentada na noite desta quarta-feira (20), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Fla saiu na frente com Thiago Maia, mas o Furacão virou no segundo tempo com gols de cabeça de Pedro Henrique e Renato Kayzer. No último lance do confronto, no entanto, Pedro deixou tudo igual em cobrança de pênalti. 

O duelo de volta acontece na próxima quarta (27), no Maracanã. O vencedor da partida obviamente se classifica à final da Copa do Brasil. Em caso de empate, no entanto, a decisão vai para a série de pênaltis e o vencedor deverá provavelmente enfrentar o Galo na grde decisão, marcada para dois jogos programados para os dias 12 e 19 de dezembro.

Antes do jogo de volta da semifinal, as duas equipes voltam a campo no próximo sábado (23), mas pelo Brasileirão. O Flamengo faz o clássico contra o Fluminense no Maracanã, enquanto o Furacão visita o Fortaleza no Castelão.

Clássico FLA-FLU terá narração em português pela plataforma Fanatiz 

Por falar no clássico carioca, este jogo, um dos mais tradicionais do futebol mundial, marcará o início de uma nova maneira de assistir futebol. O jogo Fluminense x Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão, terá narradores e comentaristas brasileiros por meio do “Brasileirao Play powered by Fanatiz” no exterior.  

Os torcedores dos dois times poderão escolher qual narração preferem escutar durante o jogo, com locuções associadas a uma ou outra equipe. A opção neutra também estará disponível, assim como também em inglês . 

Esta experiência personalizada é uma das inovações possíveis graças à integração do Brasileirão Play e Fanatiz, o serviço de streaming esportivo que mais cresce no mundo. Quem quiser participar desta experiência, deve acessar https://brasileiraoplay.fanatiz.com/checkout/plans.

Palmeiras vence Ceará e volta ao terceiro lugar

Atuação de Weverton foi fundamental para vitória do Palmeiras no Ceará (Foto: palmeiras.com.br)
Atuação de Weverton foi fundamental para vitória do Palmeiras no Ceará (Foto: palmeiras.com.br)

O Palmeiras deixou a má fase ainda mais distante ao vencer o Ceará por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (20), na Arena Castelão, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim como já havia feito contra o Internacional, no domingo, o Verdão teve atuação eficiente, marcou com Zé Rafael, no primeiro tempo, e Deyverson, no segundo, e deu mais um passo na reconstrução da confiança necessária a pouco mais de um mês da final da Libertadores, contra o Flamengo, em 27 de novembro. O Verdão sobe para terceiro na tabela e volta a sonhar com objetivos maiores, enquanto o Vozão, de Tiago Nunes, só diminuiu no fim com Cléber, parou na grande atuação do goleiro Weverton e continua patinando – aproximando-se perigosamente da zona de rebaixamento.

A vitória leva o Palmeiras aos 46 pontos, mesmo número do Flamengo (que tem três jogos a menos), em terceiro lugar – o Fortaleza fica em quarto, com 45. Já o Ceará permanece com 31 pontos, a três do Juventude, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Ceará chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão e ainda viu cair um tabu de 24 anos sem perder para o Palmeiras em casa (desde 1997). 

Os dois times voltam a campo pela 28ª rodada do Brasileirão. O Ceará visita o Juventude no Alfredo Jaconi, no sábado (23), enquanto o Palmeiras recebe o Sport na próxima segunda-feira (25), no Allianz Parque.

Bucks recebem os anéis dos campeões e atropelam os Nets na estreia da NBA

Giannis Antetokounmpo voltou com tudo para tentar o bicampeonato da NBA com o Milwaukee Bucks (Foto: Hoops Habit)
Giannis Antetokounmpo voltou com tudo para tentar o bicampeonato da NBA com o Milwaukee Bucks (Foto: Hoops Habit)

A temporada começou como a última terminou para o Milwaukee Bucks: com vitória e festa, não necessariamente nesta ordem. Na noite desta terça-feira (19), em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo e companhia receberam os anéis de campeões, inauguraram o banner em homenagem ao título na arena e ainda bateram o Brooklyn Nets por 127 a 104. O grego foi o destaque, com 32 pontos, 14 rebotes e 7 assistências.

Apesar de alguma instabilidade, típica de início de campanha, o time da casa esteve à frente no placar desde os primeiros minutos. Khris Middleton anotou 20 pontos, mesmo número de Pat Connaughton. O ponto negativo da noite foi a lesão de Jrue Holiday. O armador jogou 17 minutos, lesionou o calcanhar direito ainda no primeiro tempo e não retornou.

Pelo Brooklyn, Kevin Durant fez 32 pontos e 11 rebotes, com 20 pontos, 8 rebotes e 8 assistências de James Harden, mas não foi suficiente. Afastado pela diretoria, Kyrie Irving não esteve em quadra. O armador Patty Mills aproveitou a oportunidade e os minutos e anotou 21 pontos, com 7 cestas de três em 7 tentativas. O time encara os 76ers fora de casa no dia 22.

Milwaukee Bucks briga pelo título da Conferência Leste com o próprio Brooklin Nets e com o Philadelphia 76ers. Infelizmente, o Miami Heat parece estar longe da briga pelo título, embora tenha boas chances de pelo menos chegar aos playoffs.

Como comprar ingressos já disponíveis para Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 

Maquete com a representação do circuito do Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1
Maquete com a representação do circuito do Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1

Site explica passo a passo como proceder para adquirir seu ingresso para o mais novo Grande Prêmio do circuito de Fórmula 1. 

O objetivo do website é ajudar os fãs escolher de forma rápida e fácil o evento de Fórmula 1 Grande Prêmio de Miami desejado. O site foi projetado com muitos recursos para permitir um processo contínuo e seguro. A página inicial contém todas as listas de eventos do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami. Para facilitar, o evento mais próximo está no topo da tela e se houver interesse em um local que não seja o da pesquisa, os organizadores catalogaram os eventos abaixo por data de maneira conveniente.

Foram colocados alguns filtros fantásticos configurados na parte superior da página, permitindo a pesquisa perfeita. Se quiser ver apenas listagens de fim de semana, uma data específica, local ou hora do dia tudo está disponível. Existem links no lado direito da página com depoimentos de clientes e para outros eventos populares semelhantes à sua pesquisa.

Depois de selecionar o evento perfeito do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Miami, o fã é encaminhado para a página de lista de ingressos. Aqui é possível ter acesso à vasta rede de vendedores com preços e filtros atualizados para tornar sua pesquisa mais fácil. Mapas interativos com rolagem suave e divisores de seção para qualquer dispositivo permitem uma experiência perfeita. As notas de entrega e quaisquer instruções especiais serão anotadas diretamente abaixo da lista desejada. Basta clicar no seletor de quantidade e depois nos ingressos que deseja comprar no caixa.

Na finalização da compra, pode-se revisar os ingressos para o Grande Prêmio da Fórmula 1 de Miami e selecionar uma das opções de entrega disponíveis. Há muitas opções de pagamento diferentes, incluindo todos os principais cartões de crédito, PayPal e Apple Pay. Depois de revisar os detalhes do seu pedido, clique no botão de compra para garantir o seu pedido.

Para garantir os ingressos, os fãs da mais nobre categoria do automobilismo mundial devem acessar https://www.ticketsonsale.com/sports/formula-1-miami-grand-prix/75?gclid=CjwKCAjwn8SLBhAyEiwAHNTJbV3r4_2cDv1ZrpC6V14NPHesShdmP_L6K5S5wGq9ZYSi42JGvGoe9RoCDZMQAvD_BwE e garantir a presença no mais novo circuito do calendário da Fórmula 1 em 2022.

GP Miami de Fórmula 1
Dias: 5 a 8 de maio de 2022
Local: Hard Rock Stadium (347 Don Shula Drive, Miami Gardens)
Preços: Variam de acordo com o local escolhido 
Onde comprar: www.ticketsonsale.com/tickets/formula-1-miami-grand-prix-hard-rock-stadium-miami-gardens-5-8-2022-3747525

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo