Histórico

Galopando na Flórida

Ademar Santos acidentado

O jóquei brasileiro Ademar Santos sofreu uma queda durante uma corrida em Tampa Bay Downs. Levou uma fechada no meio da última curva e caiu junto com a égua que montava. Fraturou o tornozelo e o fêmur e foi afastado por três meses. Agora está indo para o Canadá e deve começar a treinar dia 20 de julho.

Kas On Fly

O cavalo brasileiro Kas On Fly, da raça Quarto de Milha, de propriedade do criador Ralph Lima Terra, conquistou um segundo lugar no difícil prado de Los Alamitos. O vencedor foi o americano A Mere Dynasty. Os Quartos de Milha são famosos por sua velocidade. Como o próprio nome indica, correm a distância de 400 metros. Essa raça se subdivide em duas. Os cavalos de corrida e os de lida.

Tiger Woods vence de ponta a ponta

O brasileiro Tiger Woods venceu uma corrida de velocidade no Hipódromo de San Izidro, em Buenos Aires, dia 30 de maio passado. Liderou desde a largada e não deu chance para os adversários. O cavalo brasileiro marcou 1’0228/100 para a distância de 1.100 metros. Em segundo chegou o argentino Insospechado, montado pelo jóquei brasileiro Jorge Ricardo.

Dermorphin presente no Kentucky Derby

As amostras de sangue retiradas de alguns corredores do Kentucky Derby deste ano apresentaram positividade para dermorphin, um poderoso analgésico que foi detectado em mais de 30 cavalos nas últimas semanas.

Segundo a Dra. Mary Scollay, diretora do Kentucky Horse Racing Comission, o laboratório de eqüinos do Estado iniciou os testes para dermorphin na semana passada. Esse processo inclui testes retrospectivos de amostras colhidas no Derby deste ano e os participantes de provas clássicas anteriores.

Dermorphin é um líquido elaborado a partir de sapos da América do Sul. Está relacionado à morfina e pode eliminar a dor, estimular a competição, e suprimir a sensação de exaustão após o exercício, de acordo com a National Horsemen’s Benevolent and Protective Association. O NHPBA disse que a organização tem tolerância zero para os que utilizam esse tipo de substâncias. Dermorphin é uma droga de Classe 1, segundo a classificação da Associação de Comissários de Corrida Internacional.

Indicações para o ESPY Awards

Os jóqueis Javier Castellano, Ramon Dominguez, Mario Gutierrez, e John Velazquez são os quatro indicados para a categoria de Melhor Jóquei do ESPY Awards.

Os ESPYS, que homenageiam um vasto leque de atletas e entidades esportivas, realizam-se em 11 de julho no Nokia Theatre em Los Angeles.

Castellano, 34 anos, atualmente lidera todos os pilotos norte-americanos em 2012 com mais de US $ 10,2 milhões em ganhos.

Dominguez, 35, ganhou os últimos dois prêmios Eclipse como jóquei top da América do Norte.

Gutierrez, 25, saiu de uma relativa obscuridade e ganhou as manchetes no início deste ano com suas vitórias no Kentucky Derby (Gr. I) e Preakness Stakes (Gr. I).

Velazquez, 40, é duas vezes vencedor do Prêmio Eclipse (2004 e 2005). Velazquez foi o vencedor em “Melhor Jóquei” nos ESPYS do ano passado na sequência da sua vitória no Kentucky Derby.

Os resultados finais serão determinados por votação, agora disponível em ESPN.com / ESPYS e facebook.com / ESPN.

Esta coluna tem o patrocínio de Cheap Repo

Auto Sales (954-956-8000). Para anunciar aqui: eidsolutions@yahoo.com


Eduardo Garcia, jornalista com passagem por diversos veículos de comunicação no Brasil, especializado em cavalos de todas as raças e esportes. Cavaleiro da Federação Paulista de Hipismo por mais de 25 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo