Gangues, um problema crescente na Flórida

0
3422

Estado possuiu mais de 1.400 grupos organizados no crime

Um estudo mostrou que os condados de Miami-Dade e Broward compõem a região do estado que com maior número de gangues e pessoas relacionadas a estas atividades ilícitas. De acordo com o documento produzido pela procuradoria geral da Flórida, que teve o objetivo de fomentar iniciativas para acabar ou pelo menos reduzir o problema, existe um total de 1.403 gangs em todo o estado, formada por pelo menos 56 mil membros ou suspeitos.
A pesquisa foi incentivada depois que o Departamento de Justiça americano divulgou um alerta sobre a atuação destes organizados. A violência das gangues é um problema crescente e, segundo estatísticas, as gangues são responsáveis por aproximadamente metade de todos os homicídios cometidos nas grandes áreas metropolitanas.

Nosso objetivo é eliminar a ação destas gangues na Flórida, pois estamos notando um aumento nas atividades deste grupos, disse o procurador-geral do Estado, Bill McCollum. Os condados de Miami-Dade, Broward, Monroe e Palm Beach têm, juntos, um terço das gangues da Flórida, sendo as mais conhecidas a Crips’ e a ‘Bloods’.

A questão afeta diretamente a questão imigratória, pois estima-se que 49% dos membros de gangues no país são de origem hispânica.

Previous articleEntrando em 2011 em boa companhia
Next articleFrio não vai durar muito
Fundado em outubro de 2000, o AcheiUSA Newspaper é um jornal semanal em português distribuído gratuitamente por centenas de estabelecimentos comerciais brasileiros, americanos e hispânicos, espalhados pelo estado da Flórida. Com notícias locais, imigração, cultura, agenda de eventos, cobertura social, negócios e a maior seção de anúncios classificados grátis em português fora do Brasil, o AcheiUSA é o mais completo e popular portal para os brasileiros vivendo nos Estados Unidos.