Histórico

Garota americana de 15 anos deportada para a Colômbia

Jakadrien Turner deu um nome falso que pertencia a uma colombiana procurada pelo ICE

História fantástica ocorrida no Texas: uma menina de 15 anos que havia fugido de casa em 2010 foi deportada equivocadamente para a Colômbia.

O Web site WFAA.com do aeroporto Dallas-Fort Worth divulgou que Jakadrien Turner foi deportado pelo ICE – o braço policial do Serviço de Imigração e Cidadania dos EUA – em abril passado, depois de ela ter dado um nome falso que coincidentemente pertencia a uma imigrante ilegal colombiana que tinha ordem de prisão.

Mas muita gente estranha como uma menina afro-americana que não fala espanhol foi capaz de ter sido deportada sem a confirmação de seu status de nacionalidade estrangeira. Esta é uma questão que o ICE precisa investigar.

Jakadrien, que foi mantida presa na Colômbia por um mês desde a descoberta do erro, está grávida. Sua avó, Lorene Turner, disse que Jakadrien fugiu depois que sua outra avó morreu e seus pais se separaram. Ela disse ter demorado meses procurando no Facebook para finalmente ter notícias do paradeiro de sua neta e tem uma grande oportunidade de trazê-la para casa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo