Histórico

Gata “ranzinza” rende mais de $100 milhões à dona, diz jornal britânico

Grumpy Cat é fenômeno da web; dona diz que rendimentos não foram tão altos, mas não informa montante

DA REDAÇÃO COM AGÊNCIAS

DIVULGAÇÃO
“Gata

Você ama seu bicho de estimação, certo? Agora imagine que ele além de lhe proporcionar companhia e conforto também lhe renda dinheiro–ou, melhor dizendo, uma fortuna digna de prêmio de loteria. Pois é isso o que aconteceu a uma ex-garçonete do Arizona, que vive hoje apenas administrando a fama de sua gatinha.

Segundo o jornal britânico The Telegraph, a jovem Tabatha Bundesen, 29, já teria ganho mais de $100 milhões graças a Tardar Sauce, gata conhecida na internet pela alcunha de Grumpy Cat. O animal é um fenômeno de popularidade na web e teria rendido à dona a fortuna mencionada graças às dezenas de licenciamentos em produtos baseados em sua fama e a aparições em eventos.

Tabatha conta que a fama de Tardar Sauce nasceu a partir de fotos que seu irmão tirou do animal e postou na internet. As imagens quase que instantaneamente se espalharam pela rede e renderam o apelido à gata (que devido a sofrer de uma forma de nanismo parece estar sempre de mau-humor, com semblante fechado).

Na época em que Grumpy Cat surgiu para o mundo, Tabatha trabalhava como garçonete em um restaurante e ficou surpresa ao notar que em menos de 48 horas as imagens haviam sido vistas por mais de 1 milhão de pessoas, chegando a aparecer até mesmo em sites como Buzzfeed (que se dedica a compilar tudo o que faz sucesso na internet) e em redes de TV como CNBC.

“Em poucos dias eu já pude parar de trabalhar como garçonete e, desde então, meu telefone nunca mais parou de tocar”, disse a jovem ao The Telegraph. Ela acredita que a curiosidade do mundo sobre sua gata é “insaciável”. “Nós sabíamos que ela era mesmo única, mas jamais pensamos que fosse se tornar em algo tão especial”, afirmou Tabatha, que nega já ter recebido mais de $100 milhões em rendimentos com a gata, mas também não informa o valor exato. “Eu estava acostumada a ralar, a trabalhar duro todo dia, portanto ter podido mudar de vida foi uma grande mudança na rotina. Aliás, rotina não existe quando o seu trabalho, na verdade, consiste em ficar tirando fotos de seu gato.”

Hit na web, em livros e na TV
Atualmente, Grumpy Cat tem uma página oficial no YouTube que contabiliza mais de 16 milhões de visualizações de seus vídeos–além de um contrato com a fabricante de rações para gatos Friskies e dois livros lançados (um deles, inclusive, na lista de best-sellers do jornal New York Times). A gatinha também já chegou ao mundo do cinema: ela estrela o filme Grumpy Cat’s Worst Christmas Ever, no ar pelo canal de TV Lifetime.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo