Histórico

Gato com vírus da raiva preocupa Palm Beach

Doença pode causar a morte em humanos

DA REDAÇÃO, COM SUN-SENTINEL – No início deste mês, um gato com o vírus da raiva foi resgatado por um funcionário de uma clinica veterinária no norte de West Palm Beach. O caso deixou as autoridades em alerta, já que o vírus é mortal para seres humanos.

“Nossa preocupação é que hajam outros gatos contaminados na colônia de onde veio o animal”, disse Dianne Sauve, diretora de Cuidado e Controle Animal de Palm Beach. O gato morreu em decorrência da doença alguns dias depois e o funcionário da clinica esta em tratamento medico.

Por esse motivo, agentes de saúde estão na região onde o gato foi encontrado (9100 Old Dixie Highway) `a procura de outros animais. Foram montadas armadilhas e os gatos encontrados estão sendo sacrificados.

A raiva é uma doença infecciosa aguda que uma vez instalada é fatal. É causada por um vírus que se alastra pelo sistema nervoso de animais domésticos ou selvagens, cães, gatos, macacos, morcegos, incluindo o homem. A transmissão da raiva se dá pela saliva do animal contaminado pelo vírus, por meio de lesão da pele do novo hospedeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo