Histórico

Geórgia atualiza documentos exigidos contra imigração ilegal

Medida dificulta ainda mais a vida dos indocumentados nestes estado sulista

Da redação com AP – As autoridades judiciárias da Geórgia incorporararam esta semana alguns papéis relacionados com o nascimento à lista de documentos de identidade para realizar procedimentos com o governo deste estado, como parte de uma lei destinada a frear a imigração irregular.

A Secretaria de Justiça do estado anunciou a primeira atualização anual da lista, estipulada pela lei aprovada no ano passado.
Os três novos elementos permitidos são três documentos emitidos pelo Departamento de Estado federal: certificação de registro de nascimento, certificação de registro de nascimento em outro país e registro consular de nascimento no exterior.

A nova lista inclui o original ou a cópia autenticada da data de nascimento que leve o selo oficial e que tenha sido emitida pelas autoridades de um estado, condado, município ou território dos Estados Unidos.

Nenhum elemento de identificação foi retirado da lista. Apesar das pressões dos legisladores republicanos, a Secretaria de Justiça da Geórgia deixou na lista os passaportes estrangeiros, sem novas exigências.

De acordo com a lei, os solicitantes de serviços públicos como licenças para exercer uma profissão ou ajuda alimentar–devem apresentar pelo menos um documento federal ou estadual que seja seguro e verificável.

Os simpatizantes da lei afirmam que o requisito tem como finalidade evitar que os imigrantes irregulares tenham acesso a instituições públicas que deveriam estar reservadas para os cidadãos americanos ou para os residentes permanentes legais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo