Comunidade

Geraldo “Corredor da Paz” sofre novo AVC em Massachusetts

DA REDAÇÃO – Uma semana antes do feriado do Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), Geraldo Corredor da Paz, residente em Newark (NJ), viajou a Somerville (MA) para visitar amigos. Entretanto, ao chegar à cidade, começou a passar mal e sofrer desmaios, sendo levado ao Cambridge Health Alliance, onde está internado. Esta é a segunda vez que ele sofre um Acidente Vascular Cerebral (AVC), sendo o primeiro em junho desse ano em New Jersey.

Antes do AVC, em 15 de novembro do ano passado, Geraldo foi submetido a uma delicada cirurgia para a troca de uma das válvulas cardíacas e, quase 6 meses depois, sofreu um AVC que comprometeu os movimentos do lado esquerdo do seu corpo.

Em entrevista ao jornal Brazilian Times ele disse que “isso se deve, segundo aos médicos ao meu modo de viver, pois não descanso e quero estar envolvido em tudo”, sem mencionar que amigos mais próximos o alertaram diversas vezes para que ele tomasse os remédios regularmente e tivesse uma vida menos agitada. Já foram realizadas na comunidade brasileira várias campanhas beneficentes com objetivo de angariar fundos para que Geraldo adquirisse os remédios, algumas delas com o apoio de comerciantes locais.

Mesmo internado, Geraldo da Silva Carlos, seu nome real, planeja levar o Papai Noel para as cidades de Newark (NJ) e Cambridge (MA), mas foi proibido pelos médicos de deixar o hospital, pois o seu estado de saúde ainda inspira cuidados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo