Arte & Cultura Música

Gilberto Gil concorre a prêmio Grammy, o “Oscar da música”

A cantora Taylor Swift e o cantor canadense Abel Makkonen Tesfaye, mais conhecido como The Weekend (autor do hit “I Can’t Feel My Face”), lideram a lista de indicações para o Grammy 2016 anunciada pelos organizadores do evento na segunda-feira (7). O Grammy é o prêmio mais importante da indústria musical, com importância semelhante à que o Oscar tem na indústria cinematográfica.

Taylor foi indicada ao prêmio melhor álbum do ano e ao melhor álbum pop do ano com “1989”, ao de gravação do ano, música do ano e também melhor performance solo (todos pela música “Blank Space”) e à melhor performance duo ou grupo por “Bad Blood”, que interpretou com o rapper americano Kendrick Lamar.

Já The Weeknd foi indicado ao melhor álbum do ano com “Beauty Behind the Madness” e à gravação do ano e melhor performance com “Can’t Feel My Face”.

E tem brasileiro no páreo. O cantor Gilberto Gil está entre os concorrentes ao Grammy, concorrendo com o álbum “Gilbertos Samba Ao Vivo”, na categoria Melhor Álbum de World Music.

O perfil do cantor no Twitter comemorou a indicação. “Começando a semana com a notícia de que o álbum #GilbertosSamba – Ao Vivo concorre ao Grammy na categoria Melhor Álbum de World Music. Obrigado pelas mensagens de carinho recebidas até agora e obrigado a todos que participaram do projeto! #AqueleAbraço , #GilbertoGil”, dizia um post publicado no dia do anúncio da indicação. ?

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo