Cinema/TV

Gilberto Gil estreia reality show em junho

Programa é dirigido por Andrucha Waddington e mostra rotina da família durante a pandemia

Gilberto Gil e sua família estreiam reality show (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)
Gilberto Gil e sua família estreiam reality show (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

DA REDAÇÃO – Cantor, ex-ministro da Cultura, imortal da Academia de Letras e agora… personagem de reality show. O verbete sobre Gilberto Gil acaba de ganhar mais uma informação, justamente quando ele está prestes a completar 80 anos de vida. O artista é a atração principal de “Em casa com os Gil”, o reality em cinco episódios que mostra a intimidade e a rotina da família, que estará disponível na plataforma de streaming da Amazon, a partir de 24 de junho.

O programa tem a direção geral de Andrucha Waddington e foi filmado durante a pandemia, quando Gil e sua clã se refugiaram no sítio em Araras, na região serrana do Rio de Janeiro. Há cenas, por exemplo, que mostram o artista conversando sobre o entupimento do banheiro ou tirando um cochilo no sofá. A segunda temporada de “Em casa com os Gil” já foi confirmada, mas desta vez vai mostrar os bastidores da turnê do artista pela Europa, com início marcado justamente para o dia do aniversário deste baiano ilustre, 26 de julho. 

Além disso, as comemorações pelas oito décadas de vida vieram também em forma de uma exposição virtual em três línguas organizada pelo Google Arts & Culture. A mostra disponibilizou cerca de 40 mil imagens, 140 vídeos e centenas de canções digitalizadas da carreira de Gilberto Gil. Homenagem merecida para quem é um dos ícones da cultura brasileira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo