Histórico

Gilberto Gil traz a Miami show em que homenageia a obra de João Gilberto

Em única apresentação, espetáculo “Gilbertos Samba” precede a participação do músico em renomado festival na Suíça

Gilberto Gil traz a Miami show em que homenageia a obra de João Gilberto

DA REDAÇÃO – Tido como um dos maiores nomes da música brasileira – em reconhecimento que vai da mídia nacional à internacional – Gilberto Gil aterrisa em Miami para um único show, que acontece na noite deste domingo (26) no Adrienne Arsht Center, em Downtown Miami.

Intitulado “Gilbertos Samba” (nome que também batiza seu mais recente álbum, lançado em 2014), a apresentação dá a chance ao público brasileiro da metrópole floridiana de curtir as canções de um dos mais representativos músicos de nossa terra natal. No espetáculo, Gil segue o repertório do álbum, em que entoa clássicos famosos na voz de outro Gilberto, o João.

Entre os hits originalmente cantados pelo pai da bossa nova e que agora são revisitados por um dos pilares da Tropicália estão “O Pato”, “Doralice” e “Desafinado”. O repertório também abre espaço para a reinterpretação de canções do próprio Gil, que ressurgem sob a estética de voz e violão pela qual João Gilberto ficou célebre (caso de “Desde que o Samba É Samba” e “Eu Vim da Bahia”).

A noite é uma excelente oportunidade para se deliciar com o talento do músico, um artista de reconhecimento mundial e que, aos 70 anos, já foi reverenciado até pelo prestigioso jornal The New York Times. “A música de Gil flutua no espaço entre o local e o internacional, entre a tradição caseira e a informação global”, escreveu o periódico.

Montreux Jazz Festival
A passagem por Miami precede outra apresentação de alto quilate de Gil. Em 15 de julho, ele se une a Caetano Veloso para show no Montreux Jazz Festival, um dos mais importantes eventos dedicados ao jazz no mundo, realizado anualmente na Suíça. Os dois músicos brasileiros irão ocupar o mesmo palco que sediará shows de nomes como Tony Bennet, Sinead O’Connor e Portishead. Outro destaque do festival devem ser os shows dos cultuados jazzistas Chick Corea a Herbie Hancock. O Montreux Jazz Festival acontece entre os dias 3 e 18 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo