Histórico

Ginasta brasileira que sofreu acidente nos EUA está em recuperação

Laís Souza está internada no Jackson Memorial Hospital em Miami


Ginasta Lais Souza com equipe médica do Jackson Memorial Hospital

Da Redação, com Estadão – Um mês e meio depois de sofrer um grave acidente enquanto esquiava em Salt Lake City, nos Estados Unidos, Lais Souza foi vista pela primeira vez em público nesta quinta-feira (13), quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) revelou uma imagem dela no Jackson Memorial Hospital, em Miami, acompanhada dos médicos e demais profissionais que cuidam da sua recuperação.

O COB avisou a imprensa que não será possível atender os diversos pedidos de entrevistas feitos pelos órgãos de comunicação. Ao invés disso, divulgou uma declaração de Lais, que agradece a força enviada pelos brasileiros que torcem pela sua recuperação.

“Primeiramente gostaria de agradecer a torcida e o carinho de todos que estão rezando por mim. Estou me sentindo melhor e preparada para encarar o que vem pela frente. Continuem torcendo. Beijos”, pediu Lais, em declaração divulgada pela assessoria do COB.

Acompanhada dos médicos Barth Green e Antonio Marttos Jr., este último funcionário do COB, Laís tem uma rotina diária que inclui sessões de fisioterapia motora, ocupacional, respiratória e acompanhamento de psicologia, além de adaptação à cadeira de rodas elétrica.
Sem conseguir mexer braços e pernas, ela está aprendendo a utilizar a cadeira de rodas, que ela move com o queixo.

O acidente aconteceu no dia 27 de janeiro, quando Lais esquiava num treino para os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo