Histórico

Globo Internacional apresenta programação 2013 em NY

Festa de lançamento em New York revela as novas atrações da emissora com a presença de artistas e executivos

Globo Internacional celebra programação 2013
Equipe de Ciro Pellicano, responsável pela organização do evento em New York

A Rede Globo de Televisão realizou pela primeira vez o lançamento de sua programação anual fora do Brasil. No terça-feira (3) a festa foi realizada em New York e marcou a divulgação dos novos programas (seriados, jornalismo e novelas) da Globo para a comunidade brasileira que mora nos Estados Unidos. Na mesma semana, a empresa realiza o mesmo evento no Japão, Luanda e Portugal.

O evento levou dezenas de celebridades, colaboradores, jornalistas e amigos da gigante de comunicação na América Latina ao Paley Center for Media, próximo à Times Square. Quem compareceu pôde sentir de perto o que “Vem.aí” em 2013 na programação da Rede Globo. Os novos programas e seriados foram apresentados em um telão.

A festa de celebração da programação do canal aconteceu no The Paley Center for Media e contou com a presença do ator Thiago Fragoso, Raphael Corrêa Netto, diretor executivo de negócios internacionais do canal, e do apresentador do ‘Planeta Brasil’, João Mesquita. Correspondentes da Rede Globo, a imprensa comunitária e parceiros do mercado publicitário foram recebidos pelos mestres de cerimônia do evento, os jornalistas Pedro Andrade e Sandra Coutinho.

No palco, Pedro e Sandra deram início à noite de celebrações.”A programação de 2013 vem aí e vem com tudo!”, antecipou o apresentador do Manhattan Connection. Logo após as boas vindas, a correspondente da Globo News chamou Raphael ao palco. “No Brasil, a campanha ‘Vem Aí’ ganhou as ruas e o coração de todo brasileiro. E, aqui fora, os eventos de lançamento acontecem pela primeira vez em New York, Lisboa e Luanda”, disse Raphael que também aproveitou para parabenizar o ‘Globo Notícia Américas’, noticiário semanal do canal comandado por Mila Burns, que em 2013 completa dois anos e o aniversário de dez anos do ‘Planeta Brasil’, além dos 20 anos do ‘Manhattan Connection’, o programa mais antigo da TV por assinatura no Brasil.

Em seguida, Thiago Fragoso antecipou sua participação na próxima novela ‘Amor à Vida’, de Walcyr Carrasco. “Desde 1996, tenho tido o privilégio de dar vida a diferentes personagens de grandes produções da Globo. E este ano trabalharei em uma das novidades da dramaturgia do canal”, disse o ator que viajou para New York especialmente para participar da festa.

No telão, imagens sobre novas atrações

No telão, imagens dos melhores momentos da festa promovida pela Rede Globo em São Paulo, no último dia 27 de março, foram apresentadas ao público presente. Eles tiveram oportunidade de conhecer os novos programas e novelas, quadros inéditos, temporadas renovadas e a transmissões de grandes eventos. A apresentação do programa, dirigido por Boninho, terminou com imagens do elenco reunido no palco ao som da música da campanha ‘Vem Aí’.

Ao final, João Mesquita, que este ano inicia a sua segunda temporada à frente do ‘Planeta Brasil’, adiantou algumas novidades da atração.
“Para celebrar os dez anos do programa, vamos revisitar alguns dos lugares que foram percorridos pelo ‘Planeta Brasil’ e conversar com pessoas que marcaram o programa com suas histórias de vida longe do Brasil”, adiantou.

Em seguida, João convidou ao palco Adriana Bahia, responsável pela área comercial do canal internacional, e os representantes comerciais Joaquim e Yara Cavaignac, que anunciaram oportunidades comerciais aos convidados.

O programa ‘Vem Aí’ será transmitido pelo canal internacional sábado, 06 de abril, aqui nos Estados Unidos.

O diretor de Relações Internacionais da Rede Globo, Raphael Correa Netto, ressaltou a importância de um evento como o realizado em New York para estreitar as relações com a comunidade brasileira fora do Brasil. “Nós temos o propósito no Brasil de entreter, informar e educar os brasileiros e fora do nosso país a missão não poderia ser diferente. Nossos valores fora do Brasil continuam. Estamos aqui para isso, para aproximar o Brasil dos brasileiros. Eu tenho muito orgulho de apostar e acreditar no talento brasileiro. Então queremos não só no Brasil mas fora do nosso país ser um veículo de troca, de diálogo, de construção com nossos assinantes”.

Globo Internacional celebra programação 2013
Sandra Coutinho e Pedro Andrade         ;                    Mariana Vaz e Thiago Fragoso

Globo Internacional celebra programação 2013
Raphael Correa Netto e esposa, Simone                     Sandra Coutinho e marido Anderson Gazio

Globo Internacional celebra programação 2013
Alan Severiano e sua esposa Rachel                         João Mesquita

Globo Internacional celebra programação 2013
Equipe Manhattan Connection

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo