Histórico

Globo Internacional completa 10 anos nos EUA

Canal organizou evento em New York para comemorar a data

Este é um ano especial para a TV Globo Internacional, que completa uma década de transmissões para os emigrantes brasileiros ao redor do mundo. A emissora está em 115 países e possui mais de 500 mil assinantes, mas a data é particularmente importante para a comunidade aqui nos Estados Unidos, onde o canal chegou primeiro, em 1999.

E para celebrar mais uma importante conquista, a TV Globo Internacional organizou uma coletiva de imprensa para os veículos brasileiros na América, quando anunciou também a nova parceria com a Cablevision, uma das maiores operadoras de cabo na área metropolitana de New York, New Jersey e Connecticut. Para Marcelo Spinola, diretor de distribuição internacional da emissora, a iniciativa vai permitir a ampliação da base de assinantes numa das áreas de maior concentração de brasileiros nos EUA.

O evento em Manhattan serviu também para apresentar à mídia a nova apresentadora do ‘Planeta Brasil’, um dos programas de maior sucesso do canal: a capixaba Mila Burns acabou de chegar do Brasil, onde trabalhou nos últimos seis anos na Globo do Rio de Janeiro, com participação nos principais telejornais da emissora. “Acho que chegou num momento especial, pois o país e a comunidade têm pela frente grandes desafios”, ressalta Mila, cuja primeira matéria foi justamente a posse do novo presidente americano, Barack Obama. O programa em questão vai ao ar no sábado, dia 24 de janeiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo