Histórico

Globo recebe quatro indicações ao Emmy Internacional

Da Redação com Globo – Quatro programas da rede Globo vão estar na disputa ao 41º Emmy Internacional, em Cannes. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia de gala, que será realizada no dia 25 de novembro, em Nova York.

O anúncio dos finalistas foi feito durante o MIPCOM – feira dedicada ao mercado televisivo na segunda-feira (7), na França. A emissora concorre com duas produções na categoria Melhor Novela: ‘Avenida Brasil’ e ‘Lado a Lado’. Fernanda Montenegro é finalista na categoria ‘Melhor Atriz’ por seu papel no especial ‘Doce de Mãe’ e ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ concorre ao prêmio de ‘Melhor Comédia’.

A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona oito estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial. O primeiro foi em 1981, por ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Em 1983, Roberto Marinho, fundador da Globo, ganhou o prêmio na categoria Direção. A primeira novela a vencer o Emmy foi ‘Caminho das Índias’, de Gloria Perez, em 2009. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria Melhor Novela com ‘Laços de Sangue’, co-produção com a SIC. No mesmo ano, foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão no International Emmy de Jornalismo. E no ano passado, no 40º Emmy Internacional, a Globo ganhou duas estatuetas com as produções ‘O Astro’, na categoria Novela, e ‘A Mulher Invisível’, na categoria Comédia.

Esse ano, Fernanda Montenegro, que interpretou Dona Picucha em ‘Doce de Mãe’ na comédia humanista escrita por Ana Luiza Azevedo, Jorge Furtado e Miguel da Costa Franco, com direção de núcleo de Guel Arraes, é uma das grandes promessas. No prêmio de melhor novela, concorrem ‘Avenida Brasil’, uma obra de João Emanuel Carneiro com direção de núcleo de Ricardo Waddington, sucesso mundial já vendida para mais de 100 países, e ‘Lado a Lado’, escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, e que chega ao mercado internacional em 2014.

Para o prêmio de Melhor Comédia, a obra Alexandre Machado e Fernanda Young com direção de núcleo geral de José Alvarenga Jr., ‘Como Aproveitar o Fim do Mundo’ é a aposta da gigante brasileira de teledramaturgia.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo