Cinema/TV

Globoplay lança série documental ‘Sandy e Junior: A História’

No domingo, dia 12, o primeiro episódio será exibido no canal internacional da Globo, logo após o Tamanho Família

Sandy (Foto: Globoplay)
Sandy (Foto: Globoplay)

O coração está batendo forte, mas a ansiedade está com os dias contados. O Globoplay lança nesta sexta-feira, dia 10, a série documental original ‘Sandy e Junior: A História’. No domingo, dia 12, o primeiro episódio será exibido no canal internacional da Globo, logo após o ‘Tamanho Família’.  Cheios de carisma e talento nato, na década de 90, os irmãos encantaram o Brasil, em apresentações na TV e na rádio. Os anos passaram, eles cresceram e, ao longo de três décadas, construíram sua história aos olhos do público. É impossível pensar em ‘Sandy e Junior’ sem lembrar das músicas no topo das paradas, das turnês com ingressos esgotados, dos inúmeros prêmios conquistados e da legião de fãs que só comprovam o sucesso da dupla nestes 30 anos de carreira. Por trás desse percurso, uma bagagem inteira de experiências, descobertas, aprendizados e memórias. Pela primeira vez, o público poderá se surpreender com cada passo dessa trajetória, contada através do ponto de vista da dupla e de registros inéditos. A série é costurada por depoimentos dos irmãos, de familiares e pessoas próximas à vida pessoal e profissional dos artistas, entre elas, Ivete Sangalo e Roberto Carlos.  

“Sabemos que a vida de Sandy e Junior sempre foi muito exposta durante todos esses anos, mas nunca partiu da própria dupla contar o que eles viveram, incluindo vida profissional e pessoal. Então, para quem achava que sabia tudo sobre Sandy e Junior, irá se surpreender. Eles abriram a vida deles como nunca tinham feito antes. Além disso, os fãs estão presentes o tempo todo e são muito homenageados”, explica o diretor Douglas Aguillar, que adianta que um dos episódios conta com um clipe com imagens feitas por fãs. 

A série documental partiu de um vasto acervo caseiro de Sandy e Junior, mais de 250 DVDs foram compartilhados pela mãe da dupla, Noely. com gravações dos cantores em casa e em programas de TV. Em sete episódios, a obra apresenta registros da infância e da adolescência dos irmãos, momentos em família e gravação de discos e clipes. Os trabalhos em dramaturgia e os desdobramentos do sucesso dos irmãos no mercado publicitário também estão presentes, assim como o show no Rock in Rio de 2001 e a carreira internacional. 

A obra também acompanha os principais acontecimentos dos últimos doze anos de vida de Sandy e Junior, após o anúncio de que seguiriam carreira solo. Aliás, será possível ver imagens inéditas da apresentação de despedida da dupla em 2007, que foi gravada na íntegra e nunca foi divulgada. Os dois últimos episódios da série revelam ao público cada passo da preparação para o reencontro dos irmãos no palco em comemoração aos 30 anos de carreira, com a turnê ‘Nossa História’. Desde as primeiras reuniões, em 2018, até os shows, passando pela coletiva de imprensa anunciando os shows comemorativos, reuniões de conteúdo, ensaios técnicos, preparação das apresentações e as aventuras e os imprevistos que surgiram na estrada durante a turnê. Tudo é minuciosamente retratado, convidando o grande público a embarcar nessa viagem como parte integrante da equipe.

Sobre o Globoplay
O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. Com mais de 700 títulos disponíveis nos EUA, o serviço reúne conteúdos originais Globo, filmes e séries, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.  

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo