Histórico

GM vai investir $3 bilhões no Brasil

A montadora de carros americana, General Motors, anunciou na última semana, que irá investir $3 bilhões no Brasil até 2018. A CEO da empresa, Mary Barra, se encontrou com Dilma Rousseff em Brasília para anunciar um investimentos que correspondem a R$ 6,5 bilhões para o Brasil e que valerá pelo quinquênio de 2014 a 2018. O dinheiro será usado na formação de empregados, ampliação do índice da produção local de componentes e ao desenvolvimento de novos produtos e tecnologias.

“Este investimento permitirá à marca Chevrolet continuar a renovação de sua linha de automóveis com foco em tecnologia e qualidade. Outro grande propósito deste aporte é o de elevar o percentual de nacionalização dos componentes dos carros feitos no Brasil, numa ação que envolverá também fornecedores instalados no país”, explicou Jaime Ardila, presidente da GM América do Sul.

Os “novos produtos” são uma nova família de compactos que serão responsáveis por substitui Celta e o Classic, e de quebra ainda virá um pequeno SUV que será posicionado abaixo do Tracker. Os modelos serão baseados numa versão simplificada da plataforma GSV.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo