Histórico

Goiano é nova promessa do hip hop nos EUA

T-Trick gravou o video clipe da música carro-chefe de seu CD com a atriz global Ísis Valverde

Joselina Reis

T-Trick
T-Trick e Isis Valverde em gravação de clipe musical para o seu CD

Ela é da nova safra de atrizes brasileiras e ele é a nova promessa do hip hop americano. Ísis Valverde esteve no último fim de semana em Miami para ser a estrela principal do vídeo que promete lançar o brasileiro T-Trick no mercado americano do rap. O cantor de 22 anos, cujo nome de batismo é Flávio Tomé Santana, nasceu em Goiânia (GO) e desde os três anos mora na Flórida.

O encontro dos dois aconteceu em Miami. Ele conta que a participação da atriz vem em um momento que sua carreira deslancha definitivamente para o mercado americano de música rap. “Gravar com a Ísis foi fabuloso! Ela é maravilhosa”, afirma o cantor que gravou a música “Around the World”. A canção é parte de seu primeiro CD, que deve ser lançado ainda no verão de 2014.

A carreira de T-Trick começou ainda no ensino fundamental. Ele lembra que escrevia músicas por diversão. Quando chegou ao ensino médio uniu esforços com outros amigos que também gostavam de rap e a partir daí os convites para apresentações em festas começaram. “Eu tive altos e baixos, mas nunca parei de procurar pelo que queria”, explica T-Trick o motivo do sucesso aos 22 anos.

O nome T-Trick é uma combinação entre o ‘T’de Tomé, seu segundo nome, e a palavra ‘Trick’, ‘truque’ em português. “As pessoas que perguntavam qual era o truque para escrever tanta música e gostei da palavra e incorporei ao nome”, lembra.

T-Trick coloca em sua letras muito incentivo àqueles que têm sonhos a serem realizados. Ele mesmo gosta de contar sua história como exemplo para os imigrantes que batalham por um lugar ao sol. Filho de pais brasileiros imigrantes (o pai trabalhava na construção civil enquanto a mãe fazia faxina), ele comprou o primeiro microfone depois de ajudar a mãe na limpeza de algumas casas. “Não tinha condições de comprar um microfone de $100, tive que trabalhar para isso”, conta ele, que usava o próprio quarto como estúdio improvisado.

Atualmente, o raper não precisa mais do quarto e computador pessoal para fazer vídeos caseiros com suas música. De acordo com sua assessoria, T-Trick recentemente assinou um contrato com SB – The Schulz Berman Entertainment Group, e já está trabalhando com o produtor Jim Jonsin, vencedor do prêmio Grammy de melhor música rap em 2008.

Ele garante que o trabalho com a nova equipe já é a realização de um sonho, praticamente um milagre para quem recebeu o pior diagnóstico possível dos médicos aos oito anos de idade. Depois de um acidente de carro, T-Trick ficou em coma e os médicos avisaram à família que se ele sobrevivesse viveria para sempre dependente de equipamentos e remédios. “Quero passar uma mensagem de luta pelos seus sonhos. Você nunca sabe o que vai lhe acontecer amanhã, então não desista de fazer aquilo que goste hoje. Não pare! Tudo é possível!”, garante.

Mais sobre T-Trick, sua agenda e vídeos no website www.t-trickmusic.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo