Comunidade Manchete

Goiano é preso pela Interpol em Boca Raton por supostos crimes de racismo e homofobia

Thiago Cabral teria usado as redes sociais para cometer os crimes contra moradores da cidade de Quirinópolis, onde ele residia antes de se mudar para os EUA

Thiago Cabral (foto: Facebook)

O brasileiro Thiago Cabral, residente de Boca Raton, na Flórida, foi preso pela Interpol no domingo (12) por supostos crimes de racismo e homofobia contra cinco moradores de Quirinópolis; cidade que fica 289 km de Goiânia. Ele agora aguarda decisão das autoridades americanas sobre sua extradição para o Brasil. A denúncia contra Thiago foi apresentada pela Polícia Civil do município de Goiás e alega que ele usou as redes sociais para cometer os crimes. O acusado morava em Quirinópolis até se mudar para os EUA.

Os agentes receberam áudios com ofensas enviadas pelo suspeito em grupos de aplicativos de mensagens e também privados. Entre as vítimas está o secretário municipal de esportes Nubyano do Nascimento Pereira, que é homossexual. “O dia que uma aberração igual você, abominada por Deus, parir pelo c**# eu concordo com você. Mas, por enquanto, você só é uma aberração”, disse em um dos áudios enviados. Em outra gravação uma pessoa diz que vai tomar providências e ele responde: “Quem vai me processar? Você [risada]. Macaco [risada]! Chimpanzé!”

Em nota, os policiais disseram que ele estava “crente na impunidade pelo fato de residir nos EUA”. “O autor seguia praticando delitos de forma reiterada por intermédio das redes sociais. A Polícia Civil representou por sua prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário local e o mandado incluído na difusão vermelha da Interpol para possibilitar o cumprimento pelas autoridades norte-americanas”, diz a nota.

No total, cinco pessoas da cidade denunciaram o brasileiro por crimes desta natureza. Além de racismo e homofobia, Thiago Cabral também terá que responder por calúnia, difamação, injúria, injúria qualificada por preconceito racial e ameaça. O AcheiUSA tentou contato com a defesa do brasileiro mas não obteve resposta até a conclusão da matéria. O espaço continua aberto para o posicionamento.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo