Negócios

Gol anuncia pedido de recuperação judicial nos EUA para reestruturação financeira

Em comunicado à imprensa, a empresa assegurou que todos os voos estão operando conforme o programado, e todas as passagens aéreas e reservas permanecem válidas

Gol informou que manterá serviços aos seus clientes durante processo de reestruturação. Foto: Divulgação

Na quinta-feira (25), a Gol anunciou oficialmente que entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, abrangendo tanto a companhia aérea quanto suas subsidiárias. A medida tem como objetivo reestruturar suas obrigações financeiras de curto prazo e fortalecer sua estrutura de capital para garantir sustentabilidade a longo prazo.

Em comunicado à imprensa, a empresa assegurou que todos os voos estão operando conforme o programado, e todas as passagens aéreas e reservas permanecem válidas. O pedido de recuperação judicial, realizado sob o conhecido processo legal nos EUA chamado “Chapter 11”, visa a reestruturação financeira e operacional sem impactar a operação normal da companhia.

Como parte de sua estratégia financeira, a Gol também informou que obteve um financiamento de US$ 950 milhões pela modalidade “debtor in possession” (“DIP”) para apoiar suas atividades comerciais em curso. A empresa reafirma seu compromisso de oferecer serviços ininterruptos aos seus clientes durante esse processo de reestruturação.

*com informações do G1

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo