Negócios

Gol dá início a voos diretos do Brasil para os EUA

Voos para a Flórida terão quatro saídas diárias, partindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza

Gol dá início a voos diretos do Brasil para a FL
Gol dá início a voos diretos do Brasil para a FL

A Gol Linhas Aéreas deu início em 4 de novembro a voos diretos do Brasil para os Estados Unidos, com destino a Miami e Orlando. A companhia informou em nota que vê “significativas oportunidades de atuação e crescimento” nos novos destinos. As informações são do Valor Econômico.

Os voos para a Flórida terão quatro saídas diárias, partindo dos aeroportos de Brasília e Fortaleza. Essas cidades brasileiras foram as escolhidas por conta da localização e de oportunidade de conexões com os demais destinos domésticos atendidos pela companhia.

A parceria existente entre Gol e Delta Airlines vai permitir a conexão dos novos voos a oito cidades atendidas pela aérea americana: Atlanta, Salt Lake, Cincinnati, Nova York LaGuardia, Detroit, Los Angeles, Indianápolis, Mineápolis.

As rotas serão realizadas em aeronaves Boeing 737 MAX 8. Com capacidade para até 186 passageiros, essas areonaves têm autonomia para 6.704 quilômetros, ante os 5.704 quilômetros dos modelos 737-800, atualmente usados pela Gol.

As distâncias entre Fortaleza e Brasília para Miami e Orlando oscilam entre 5.560 quilômetros e 6.107 quilômetros. Já se o ponto de partida for São Paulo, essas duas cidades americanas ficam a pelo menos 6.568 quilômetros. Isso explica a opção da Gol em partir de Brasília e de Fortaleza em vez de decolar da capital paulista.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo