Histórico

Gol The Taste of Brazil: a churrascaria brasileira de Delray Beach

Americano, fã do Brasil, abre restaurante que une o sabor brasileiro com o jeito americano

Delray Beach é uma cidade gostosa do sul da Flórida que mantém um clima descontraído, com bares e restaurantes no calçadão que leva à praia, e reúne grupos de jovens, aspirantes a artistas e turistas numa fusão bem construída.

Dentro deste ambiente, algumas construções ajudam a compor este ambiente cultural e arquitetonicamente rico da cidade, como é o caso do Arcade Building, um prédio de 1925 e ainda um dos mais imponentes de Delray Beach, que abrigou ilustres locatários nestes mais de 80 anos de vida.

Localizado na Atlantic Avenue, uma milha a leste da I 95, o Arcade Building abriga a Gol, uma churrascaria brasileira com sotaque americano que vem funcionando há um ano e meio com sucesso absoluto.

O sócio majoritário do empreendimento é Franklin Reider, um americano de Nova York, que morou no Brasil por mais de quinze anos e se apaixonou pelo modo de vida e pela culinária brasileira.

Frank, como é conhecido, foi para o Rio de Janeiro como diretor do Chase Manhattan Bank, e depois tornou-se dono de dois hotéis na região de Campinas, interior de São Paulo. “Infelizmente, a situação social no Brasil piorou e aí resolvi voltar para os Estados Unidos”, contou o empresário.

Prêmios

O americano escolheu o sul da Flórida para viver, por causa do clima e da forte presença de brasileiros, porque, ele próprio admite, sentir muitas saudades do Brasil.

A maneira que ele encontrou para matar as saudades está rendendo bons frutos. Fã da culinária, Frank juntou-se a outros sócios para abrir a Gol, uma churrascaria nos moldes das churrascarias brasileiras, que vem conquistando o paladar dos clientes.

O reconhecimento está vindo rapidamente. A Boca Raton Magazine escolheu a Gol como o melhor restaurante latino do sul da Flórida, “e isto abrange de West Palm Beach a Miami”, conta Frank, com orgulho. E esta não foi a única premiação. A revista Boca Life e a ABC TV elegeram a Gol como a melhor steakhouse do condado de Palm Beach.

Frank fica envaidecido, mas destaca que os prêmios servem como atestado à qualidade do restaurante: “Bem, nossa carne é considerada de melhor qualidade. Além disto, servimos opções pouco comuns nas concorrentes, como camarão grande no espeto, salmão grelhado acompanhado de maracujá, abacaxi grelhado com canela e outras surpresas”.

Outra novidade é o caipirinha car, com caipirinha e outros drinques feitos ao lado da mesas dos clientes. Por falar em bebidas, a Gol também se destaca com uma variada carta de vinhos. Tanto que ganhou, por dois anos seguidos, o Prêmio Excelência concedido pela Wine Spectator, a bíblia dos fãs do vinho. Os produtos disponíveis na adega da Gol são procedentes da Europa (França, Itália, Espanha e Portugal), dos Estados Unidos e da América Latina: Brasil, Argentina e Chile, único país do mundo a produzir vinhos a partir da uva Carmenere, cuja variedade foi exterminada na França por uma praga.

E a Gol! The Taste of Brazil também faz sucesso graças ao profissionalismo de seu pessoal, liderados por dois conhecedores deste mercado: Luciano Medeiros, que comandou a abertura da Churrascaria Nelore em Houston, no Texas, e Juarez Morais, coordenador geral, que supervisiona com eficiência o trabalho dos profissionais da cozinha e do salão. Juarez tem muita experiência no setor, tendo trabalhado em diversas churrascarias no Brasil e foi trazido do Fogo de Chão de Atlanta para ser o gerente geral da casa.

Embora considere a ampliação com outras casas, sobretudo em Orlando, Frank admite que, neste momento, ele está mais concentrado em consolidar a unidade de Delray Beach. Portanto, se você quiser provar um churrasco de qualidade, anote o endereço: 411 East Atlantic Avenue, Delray Beach. O telefone para reservas ou cotação para serviços de catering – sim, eles também dispõem de catering e lunch parties – é (561) 272-6565.

Mais informações podem ser obtidas no website www.golthetasteofbrazil.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo