Google homenagea Ayrton Senna

0
606

Piloto morreu em 1994 e faria 54 anos no dia 21 de março

Google-Senna

O Google, a multinacional empresa de serviços online, vai homenagear no dia 21 de março (sexta-feira) o piloto brasileiro Ayrton Senna (1960-1994). Ele comemoraria 54 anos. A empresa vai mudar o símbolo da empresa, adicionando o rosto do brasileiro na sua página principal, incluindo também as cores brasileiras.

SeparadosOs famosos ‘doodle’, símbolo estampado na primeira página do website da empresa, é constantemente mudado em homenagem a datas e figuras ilustres da história mundial. Ayrton Senna foi três vezes campeão de Formula 1.

Ayrton Senna era conhecido por ter muito orgulho em ser brasileiro. Quando o Brasil perdeu a oportunidade de sediar a Copa Mundo, Ayrton Senna, ao ganhar um grande prêmio, dirigiu uma volta extra do autodromo levando a bandeira do Brasil. O ato virou manchete no mundo e virou uma tradição para outros pilotos.

Senna morreu em 1º de maio de 1994 em um acidente quando liderava o grande prêmio de San Marino. Ainda hoje, seu nome figura entre os 10 melhores pilotos da história da Formula 1.