Histórico

Gordon vira tempestade e ruma para a Galícia

Espera-se que a tempestade atinja a Espanha por volta da meia-noite desta quarta-feira

Mapa do Centro Nacional de furacões dos EUA mostra a probablilidade de ventos fortes no Atlântico, para os próximos 5 dias

O furacão Gordon enfraqueceu para a intensidade de tempestade tropical nesta quarta-feira, enquanto se afasta rapidamente do arquipélago dos Açores. Os alertas de furacão nas ilhas foram suspensos. A tempestade agora se dirige para a região ad Galícia, no noroeste da Espanha. Teme-se que Gordon volte a ganhar força ao se fundir com outro sistema climático violento, com ventos de até 130 km/h e gerando ondas de até 9 metros de altura.

Espera-se que a tempestade atinja a Espanha por volta da meia-noite desta quarta-feira (hora local). A Galícia está em alerta vermelho, e 11 outras regiões da Espanha, de Madri à Andaluzia, também estão sob alarme.

Na Galícia, que já havia sido devastada por incêndios florestais no mês passado, equipes de trabalhadores erguem barreiras nas áreas costeiras, para impedir que as cinzas fluam para o oceano e prejudiquem a indústria da pesca. As aulas foram canceladas na quinta-feira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo