Local Manchete

Governador da Flórida autoriza reabertura de Miami-Dade e Broward na segunda-feira

Condados do Sul da Flórida são os últimos do Estado e darem início à fase 1 de reabertura parcial; praias permanecem fechadas pelo menos até o fim do mês

A proposta também aumentaria as penalidades criminais para as pessoas envolvidas em manifestações violentas (foto: flickr)
DeSantis apoia a liberação do porte de arma (Repodução/TV)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, deu sinal verde para reabertura parcial dos condados de Broward e Miami-Dade na segunda-feira (18). Lojas, restaurantes, shopping centers e salões de beleza podem reabrir com capacidade reduzida e respeitando as normas de distanciamento social. As praias dos dois condados permanecem fechadas pelo menos até o fim de maio.

A reabertura exclui bares, academias de ginástica, cinemas, boliches e spas de massagem. Em Broward, caberá à associação de moradores decidir se reabre as academias dos condomínios.

DeSantis disse em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (14) que faz sentido reabrir o Sul da Flórida – única parte do Estado que ainda estava fechada -, já que a região está lidando bem no controle da pandemia do coronavírus, nas palavras do governador.

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, comemorou a decisão do governador e disse que se o número de casos no condado aumentar, ele não vai hesitar em fechar o comércio não essencial novamente. Em Miami, o governador autorizou que os restaurantes reabram com 50% da capacidade, diferentemente de outras regiões.

“Estamos prontos para começar a revitalizar nossa economia”, disse Gimenez.

Os prefeitos das cidades de Broward pediram ao governador para aumentar a capacidade dos restaurantes para 50%, alegando que 25% não é suficiente. DeSantis disse que aprovaria os planos dos dois condados.

Regras de distanciamento social, higienização e cobertura do rosto para evitar a propagação do coronavírus deverão ser respeitadas.

Nesta quinta-feira (14), o número de casos de coronavírus na Flórida passou de 43 mil e cerca de 1.800 pessoas morreram, mais de 50% desses casos está no Sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo