Governador da Flórida cria comitê para dar início à reabertura do Estado

Prefeito do condado de Broward já sinalizou a possibilidade de reabrir rampas para barcos, parques e campos de golfe; a Flórida registrou nesta terça-feira (21), 27 mil pessoas contaminadas e 839 mortes pelo coronavírus

0
1633
Ron De Santis (Reprodução Local10 News)

O governador da Flórida, Ron De Santis, do Partido Republicano, anunciou a criação de uma força-tarefa para dar início à reabertura do Estado. O governador, no entanto, não falou sobre quando as medidas serão tomadas.

Entre os indicados por De Santis estão deputados, prefeitos de condados e executivos da Disney, Universal, Florida Power & Light (FPL) e Publix, a maioria ligados ao Partido Republicano. O grupo vai decidir a melhor forma de reabrir os setores de indústria, turismo, construção, imobiliário, lazer, comércio e transportes.

O comitê vai se reunir diariamente para deliberar sobre a reabertura do Estado.

Na terça-feira (21), o prefeito do condado de Broward, Dales Holness, integrante do comitê, já adiantou que deve abrir as rampas para barcos, parques e campos de golfe no condado.

Ele ressalta que serão obedecidas as regras de distanciamento social e só serão permitidas aglomerações de no máximo dez pessoas, mas não falou sobre datas.

Os prefeitos dos condados de Miami-Dade, Carlos Gimenez, e Palm Beach, Dave Kerner, também integram o comitê do governador.

A Flórida registrou nesta terça-feira (21), 27 mil pessoas contaminadas e 839 mortes pelo coronavírus. Miami-Dade tem 9.840 casos e 227 mortes; Broward tem 4.149 casos e 126 mortes; Palm Beach tem 2.296 casos e 126 mortes.