Comunidade Estados Unidos Geral

Governador da Flórida decreta estado de emergência no estado

Medida é preventiva para uma possível chegada do furacão Irma ao estado no próximo fim de semana

O governador da Flórida, Rick Scott, decretou estado de emergência, antecipando-se a uma possível chegada no próximo fim de semana do furacão Irma, agora com categoria 4 na escala dos furacões.

 

A ordem foi assinada na tarde desta segunda-feira (4), e todos os 67 condados da Flórida estão de prontidão, depois que o boletim do National Hurricane Center das cinco da tarde colocou o sul da Flórida dentro do cone de probabilidades para a passagem da tempestade.

 

“O furacão Irma é uma tempestade ameaçadora e a Flórida precisa estar preparada. Estou em constante comunicação com a Florida Division of Emergency Management, e as previsões mais recentes colocam a Flórida no caminho da tempestade, potencialmente afetando milhões de floridianos”, disse o governador.

 

A medida é para que todos as administrações regionais possam ter tempo e recursos suficientes para preparar-se para o perigoso furacão e garantir a segurança da população caso Irma atinja o estado.

“Na Flórida, estamos sempre preparados para o pior e esperando pelo melhor, e embora a trajetória de Irma ainda não seja conhecida precisamente agora, não podemos nos dar ao luxo de não estarmos preparados”, disse Scott.

O estado de emergência permite que as autoridades ajam e respondam com rapidez às necessidades da população, sem o peso da burocracia oficial.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo