Estados Unidos

Governador da Flórida lança pacote econômico

Charlie Crist promete ajudar pequenos e médios empresários com programa de incentivos e geração de empregos

Uma boa notícia para os pequenos e médios empresário da Flórida: o governador do estado, Charlie Crist, lançou um pacote econômico para estimular os negócios e criar novos empregos na região. O plano foi anunciado na terça-feira (dia 6 de janeiro) e disponibilizará cerca de 10 milhões de dólares para incentivos e aquisição de recursos em meio a uma das maiores crises nos Estados Unidos. O projeto precisa agora ser aprovado pelo senado estadual.

O programa, chamado informalmente de ‘gardening’ (ou jardinagem, na tradução literal) é bem semelhante a uma iniciativa apresentada pelo governo de Littleton, no Colorado, cerca de 20 anos atrás. O projeto será oferecido na forma de empréstimos de curto prazo – cinco anos – e com taxas de juros de 2%. Segundo Dale Brill, o responsável pelo setor de desenvolvimento econômico do estado, cada business com 10 a 99 empregados poderá receber até 250 mil dólares. Ele apresentou detalhes do programa em uma reunião com especialistas do setor: “Precisamos fazer algo, disponibilizar verbas, já que os bancos estão impossibilitados de conceder crédito”, justificou Brill.

Se o pacote for aprovado, 8.5 milhões de dólares serão usados para os empréstimos, enquanto que o restante do valor sirá para assistência técnica e desenvolvimento das empresas de pequeno e médio porte do estado. ‘’Eu gostaria de disponibilizar mais dinheiro, mas 10 milhões de dólares farão diferença ‘’, disse o governador, durante uma coletiva de imprensa. Ele rebateu a afirmação de um jornalista, que fez as contas e deduziu que o programa pode atender somente cerca de 40 companhias. “Já ajudaria, não é mesmo? E para cada funcionário destas 40 empresas, isso significa muito’’, finalizou.

A notícia agradou em cheio os empresários locais. Dave Arjoon, presidente de uma companhia de Miami que tem 54 empregados, afirmou que usará o dinheiro extra para diversificar os seus negócios e, com isso, atingir novos mercados.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo