Notícias

Governador de NY perdoa imigrante horas antes da audiência de deportação

Democrata já perdoou 34 imigrantes nos últimos meses

Governador de NY Andrew Cuomo é favorável à causa imigratória
Governador de NY Andrew Cuomo renuncia ao cargo

O governador de New York, Andrew Cuomo, perdoou um imigrante poucas horas antes da audiência que decidiria a deportação dele.

Harveys Gomez foi preso em 2009 vendendo drogas e ficou detido na penitenciária durante 6 meses, além de 6 meses de liberdade condicional, a qual ele cumpriu. Ele imigrou aos EUA aos 8 anos de idade.

“Harveys Gomez já pagou o débito dele à sociedade pelo crime cometido há quase uma década e não representa perigo algum ao público. A América é a casa dele; ele tem família aqui, trabalha e tem vivido aqui há mais de 30 anos”, disse Cuomo.

O escritório do governador detalhou que Gomez, de 39 anos, é gay, HIV positivo e sobrevivente de abuso sexual na infância. Cuomo já perdoou 34 pessoas na esperança de evitar que elas fossem deportadas. A maioria dos casos ocorreu depois que a administração Trump se tornou mais agressiva na deportação de pessoas, detalhou o porta-voz do Governador, Richard Azzopardi.

A ideia é apagar o arquivo criminal que os colocou em processo de deportação, entretanto, isso não garante que as autoridades federais não deportem essas pessoas.

“New York sempre lutará para proteger as comunidades imigrantes dos ataques perpetrados pelo governo federal aos nossos valores”, disse Cuomo. “Nós não ficaremos parados enquanto o Presidente Trump continua a guerra contra tudo aquilo que defendemos”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo