Local

Governador DeSantis não exigirá passaporte de vacina para viajantes

Um passaporte de vacinação é a documentação que prova ter a pessoa sido vacinada contra COVID-19

Ron DeSantis liberou exigência de passaporte de vacinas na Flórida (Foto: Flickr)
Ron DeSantis liberou exigência de passaporte de vacinas na Flórida (Foto: Flickr)

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que a Flórida não exigirá dos viajantes que vêm ou saem do estado tenham um passaporte de vacina, um documento que mostra a prova de vacinação contra covid-19.

Em discurso em Bay County na quinta-feira (18), o governador disse que alguns estados estão exigindo passaportes de vacinas para participar de eventos esportivos ou outras atividades. Ele se opõe a esse requisito.

“Quero deixar isso claro na Flórida – não estamos fazendo isso”, disse ele. “Em hipótese alguma o estado pedirá que você mostre o comprovante de vacinação. As pessoas são capazes de tomar decisões por si mesmas.”

Mesmo com o governador cruzando o estado para anunciar novos locais de vacinação, ele disse repetidamente que as vacinas são voluntárias.

Na entrevista coletiva à tarde, DeSantis revelou que os cientistas reunidos por ele para uma mesa redonda de saúde pública no início do dia acreditam que passaportes para vacinas são uma má ideia. 

“Também não acho que as empresas privadas devam exigir isso”, disse ele. “Estamos investigando o que precisamos fazer para garantir que estamos protegendo os habitantes da Flórida.”

Um passaporte de vacinação é a documentação que prova ter a pessoa sido vacinada contra COVID-19. Isso pode permitir às pessoas mostrar que o teste do vírus foi negativo, ou foram vacinadas, e pode facilitar as viagens, dizem os proponentes. Tem havido rumores de que companhias aéreas, grupos do setor, empresas de cruzeiros e eventos podem exigir que você os mostre como um aplicativo ou parte de sua carteira digital.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version