Estados Unidos Manchete

Governador do Colorado concede clemência a motorista de caminhão condenado a 110 anos de prisão

Rogel Mederos vai cumprir 10 anos de prisão por ter provocado acidente que matou quatro pessoas em 2019

Pedido de clemência foi recebido pelo governador do estado (foto: Ap)

O governador Jared Polis do Colorado aceitou o pedido de clemência dos advogados do motorista condenado por 110 anos por ter provocado um acidente que matou quatro pessoas. Rogel Aguilera-Mederos vai agora cumprir uma sentença de 10 anos.  O governador classificou a sentença como “atípica e injusta”.

Mederos foi condenado em outubro por quatro homicídios e outros 23 ligados à colisão, de acordo com a procuradoria do Colorado.

O acidente aconteceu em abril de 2019. O cubano de 26 anos dirigia um caminhão carregado de madeira quando perdeu o controle do veículo e bateu em vários carros, causando a morte de quatro pessoas. Ele alega que os freios falharam.

Após proferir a condenação na semana passada, o próprio juiz declarou que se tivesse liberdade de ação, “esta não seria a minha sentença”. Segundo o magistrado, ele tinha que impor a punição mínima obrigatória para este tipo de crime no Colorado.

Celebridades como Kim Kardashian e outras 4 milhões de pessoas assinaram uma petição pedindo que a sentença do caminhoneiro fosse revista.

No acidente, que envolveu 28 veículos, morreram Miguel Angel, de 24 anos William Bailey, de 67, Doyle Harrison, de 61 e Stanley Politano, de 69 anos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo